Dom Paulo abre novena da Festa da Abadia

Marcando a abertura na parte religiosa da festa em louvor a Padroeira de Uberaba, dom Paulo Mendes Peixoto presidiu celebração das sete da noite, neste dia 1º de agosto, no Santuário da Abadia.

A missa foi concelebrada pelos padres Idelfonso e Divino e contou com grande número de devotos da Senhora da Abadia.

Em sua homilia dom Paulo frisou a exortação apostólica do Papa Francisco onde ele aponta Maria como uma montanha de ternura, Maria sinal de esperança para os sofredores até germinar a justiça. “Justiça que no Brasil de violência, desonestidade e corrupção ainda vai levar algum tempo, mas aparecerá,” disse ele.

O arcebispo também apontou grandes festas que tem Maria como figura central numa alusão aos 100 anos de Fátima, os 300 anos de Aparecida, os 250 anos da festa em louvor a Nossa Senhora da Piedade e os 150 anos de devoção a Nossa Senhora da Abadia na região do Triângulo Mineiro.

Ainda quanto ao documento do Santo Padre, dom Paulo ressalta Maria como a grande evangelizadora. Onde Jesus, relata ele, passa a Maria a incumbência de dar continuidade a sua missão na terra.

Os festejos seguem até 15 de agosto sempre com quatro celebrações diárias (6,12,15 e 19 horas), sendo que a missa da noite é sempre dedicada a um seguimento profissional. Hoje, dia 02 de agosto, a homenagem é para a Imprensa. Já dia 03 para Saúde e Enfermos.

Veja as fotos em nossa galeria!

Rubério Santos – Assesssor de imprensa da Arquidiocese

1 visualização