Dom Paulo parabeniza a REDEVIDA pelos 26 anos de vida!

Dom Paulo Mendes Peixoto, Arcebispo de Uberaba, parabeniza a REDE VIDA que completará 26 anos de vida no próximo 20 de junho de 2021! Dom Paulo participa da grade de programação da REDEVIDA desde 2006, quando se tornou integrante do INBRAC - Instituto Brasileiro de Comunicação Cristã. Já são mais de 700 programas catequéticos gravados e veiculados no Canal da Família.


Conheça a sua trajetória



História


A REDEVIDA de televisão é uma emissora aberta de cobertura nacional.


A REDEVIDA é o canal da família por sua inspiração cristã, por seus compromissos morais e éticos, por sua vocação para o serviço, a valorização humana e social.

Consagrada à Nossa Senhora em Fátima e confirmada a dedicação no Santuário Nacional de Aparecida, a REDEVIDA nasceu em 20 de junho de 1995.

O projeto foi iniciativa de um leigo católico, o Jornalista João Monteiro de Barros Filho. A ideia recebeu adesão do então arcebispo de Botucatu, Dom Antônio Maria Mucciolo e de Dom Luciano Mendes de Almeida, então arcebispo de Mariana.

Com o apoio de dioceses, paróquias, congregações e com o auxilio de leigos engajados surgiu o INBRAC, Instituto Brasileiro de Comunicação Cristã, o órgão sem finalidades lucrativas que operacionalizou a implantação da REDEVIDA.

A estrela da REDEVIDA brilha em todo o Brasil, de norte a sul!

Com cobertura em canal aberto VHF e UHF, a REDEVIDA está presente em todas as capitais brasileiras e as 500 maiores cidades do Brasil, alcançando mais de 1.500 municípios.


A REDEVIDA já está presente em mais de 300 destas localidades com canal digital.

Possui a maior distribuição de TV por assinatura do país e está disponível também através das antenas parabólicas, em sinal digital e analógico.

São 24 horas diárias de programação produzida em HD, tanto na sede e geradora em São José do Rio Preto no interior de São Paulo, como nos estúdios auxiliares na capital de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília, além de produções independentes e matérias jornalísticas enviadas de diversas outras localidades do país e do mundo.


A REDEVIDA é o canal da família e a TV da boa notícia. Um compromisso com a formação e a informação, um espaço para as pastorais da igreja e os diversos movimentos religiosos e do diálogo ecumênico e inter religioso.


A REDEVIDA estava no voo que trouxe João Paulo II para o encontro com as famílias no Rio de Janeiro em 1997, e acompanhou todas as peregrinações do Santo Padre. Acompanhou seu adeus. Mostrou a chegada do sucessor de Pedro, o Papa Bento XVI e todas as suas ações, inclusive sua visita ao Brasil.


A REDEVIDA é a TV do Papa! Acompanhou a renúncia de Bento XVI e o anúncio da chegada do Papa Francisco. Fez a mais ampla e detalhada cobertura da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro em 2013, e segue todos os passos de sua Santidade pelo mundo afora.

Uma emissora viva nas assembleias anuais da CNBB, nas festas populares religiosas e nas mais importantes celebrações do Brasil e do Mundo.


A REDEVIDA é uma TV para jovens e idosos. Uma TV para atender homens e mulheres, uma TV capaz de ser sinal de vida para toda a família. Uma TV de responsabilidade social.


A REDEVIDA é informativa e independente, com especialistas na área de direito, da saúde, da economia, agricultura e sustentabilidade. Programas educativos, um conjunto de atrações para esclarecer e orientar. Uma TV que valoriza o esporte e a cultura, uma TV com música, shows e entretenimento.


A REDEVIDA incentiva a solidariedade através do apoio e incentivo da participação comunitária em projetos, campanhas e ações da CNBB, Cáritas e de muitas outras organizações.

Assegurar uma TV aberta, de qualidade e sem custos para a família brasileira é o nosso desafio.

Uma TV com canal em todos os Estados do país, uma emissora comprometida com os valores cristãos e com as famílias, mostrando cada vez mais a face colorida do Brasil, integrando as pastorais, os movimentos, as comunidades, apresentando produções que enfatizam os sentimentos de fé e esperança, uma TV que é sempre uma boa notícia e fortalece a vida em plenitude.


Todos estes valores da REDEVIDA de Televisão são assegurados pela projeto PELA VIDA, que conta com a ajuda de centenas de fiéis, permitindo que a programação da emissora permaneça sempre no ar. Quer saber como você pode ajudar o PELA VIDA nesta missão?


Acesse www.pelavida.redevida.com.br.

REDEVIDA, o canal da família. Alegria, é estar com você!

19 visualizações