Dom Paulo participa do Terço da Família realizado na Capela São Jorge e celebra seu aniversário nata
Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais
inscreva-se

Facebook

Instagram

Identidade visual para fundo escuro.png

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Rede_Vida_logo.png
cnbb-branca-260x80-2.png
vatican-news-header-white.png

Produzido pela pascom arquidiocesena

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Dom Paulo participa do Terço da Família realizado na Capela São Jorge e celebra seu aniversário nata

Neste dia 25 de fevereiro, Dom Paulo Mendes Peixoto, arcebispo metropolitano de Uberaba, celebra seu aniversário natalício e de ordenação episcopal. Dom Paulo é natural de Imbé de Minas (MG) e nasceu aos 25 de fevereiro de 1951, filho de Aldir Peixoto e Maria Mendes Peixoto. Há exatos doze anos, Dom Paulo foi ordenado bispo, pelas mãos de Dom Hélio Gonçalves Heleno, bispo de Caratinga, para a Diocese de São José do Rio Preto (SP). No dia 7 de março de 2012 foi nomeado, pelo Papa Bento XVI, arcebispo da Arquidiocese de Uberaba.

Neste domingo (25), o arcebispo esteve presente no Terço da Família, promovido pela Capela São Jorge, pertencente à Paróquia de Santo Antônio de Santana Galvão, em Uberaba. O Terço da Família é realizado na Capela São Jorge uma vez ao mês há mais de três anos. Segundo Marcos João de Souza, um dos responsáveis pela realização do terço, o mês de fevereiro conta com um terço especial, em louvor aos três Santos Reis. “Esse terço é em louvor aos três Reis Santos por tudo de bom que eles me dão o ano inteiro. Vida, saúde, amigos. Eu me emociono, a casa está cheia, graças aos três Reis! E o arcebispo vai nos dar a alegria de estar junto com a gente hoje. É motivo de muita satisfação para nós a presença do Dom Paulo no dia do seu aniversário”, fala emocionado.

Marcos conta que ele e sua esposa, Silvanei de Oliveira de Souza, começaram o Terço da Família porque a capela passava por dificuldades, uma vez que não tinha renda com dízimo. Hoje a capela sobrevive pela renda da quermesse realizada após os terços. Silvanei fala da alegria de realizar o terço e preparar o almoço para toda a comunidade. “É uma alegria imensa receber todas as famílias que estão aqui hoje e o arcebispo, em seu aniversário natalício e de episcopado. Há três anos e quatro meses nós abraçamos essa comunidade”.

Dom Paulo conta que é a segunda vez que está presente no Terço da Família, promovido pela Capela São Jorge. O arcebispo fala da alegria de participar desse momento de partilha. “É uma ocasião importante em que muitas famílias vêm rezar o terço. Além do momento de confraternização, onde há a partilha. Eu venho rezar hoje com a comunidade São Jorge comemorando também o meu aniversário de nascimento e os doze anos de episcopado, são duas datas importantes que marcam a minha vida. É um momento celebrativo e de oração”.

O arcebispo fala ainda da importância das pessoas se reunirem para louvar a Deus, agradecendo, e, principalmente, se utilizando de um instrumento tão poderoso quanto o terço. “Eu agradeço a todos pelas orações que vieram fazer para mim neste dia. Estão oferecendo o terço de hoje também pelo meu aniversário e episcopado. Que possamos continuar a missão que estamos desempenhando”, diz esperançoso Dom Paulo

Após o terço foi realizado bingo, leilão e foi serviço almoço e doces gratuitos para todos. O terço contou com aproximadamente 200 pessoas.

Jordana Moreira Assessora de Imprensa


0 visualização