Olá!
Quantas mudanças esta pandemia tem provocado em nossas vidas, não é mesmo?
No entanto, quantas coisas boas estão acontecendo também. Vejo que boa parte da humanidade vem olhando além da dor, reagindo com fé e esperança, não se deixando derrotar pelo mal e construindo soluções para o bem.
Temos noticiado aqui algumas ações exemplares promovidas por nossas comunidades paroquiais e movimentos, com uso intenso da tecnologia de comunicação, buscando priorizar os cuidados com a vida.
Nesta edição, destacamos medidas relacionadas a festas e celebrações de grande tradição e importância para nossa comunidade arquidiocesana: algumas canceladas, outras retomadas, outras ainda celebradas de um modo novo.
Também merece destaque o aniversário de 25 anos da REDE VIDA de televisão, projeto de iniciativa de um leigo, com adesão de sacerdotes e que recebeu amplo apoio da comunidade católica.
E por falar em aniversário, aproxima-se o centenário de nascimento de Dom Benedito, nosso saudoso arcebispo, que tantos ensinamentos nos deixou. Pra citar um só, referindo-se à esperança da Ressurreição, escreveu: “Alguma coisa maior que o mundo e mais linda que o mar”.

Em matéria de espiritualidade, o mês de julho reserva grandes exemplos através das memórias de Nossa Senhora do Carmo e de São Bento, que também têm espaço nesta edição.
Enfim, com muita dedicação e carinho, nossa equipe de redação e colaboradores mais uma vez trazem até você conhecimentos e acontecimentos importantes para sua caminhada evangélica.
Caminhemos juntos. Boa leitura!
Luiz Villela