Editorial

Atualizado: 10 de Ago de 2020

Bem-vindo ao Jornal Metropolitano de agosto, mês dedicado às vocações!

Completamos cinco meses de distanciamento social e redobramos os cuidados em relação a nossa saúde e higiene. No entanto, mesmo distantes, precisamos continuar alimentando nossa fé, nossa alma com orações, em especial pelas vocações! No mês de agosto, a cada final de semana, meditamos e rezamos por uma vocação diferente: vocação sacerdotal, vocação familiar, vocação religiosa e vocação dos leigos e leigas. E assim, traremos diferentes realidades daqueles que seguem firmes e perseverantes na busca da realização de seus sonhos!


Além disso, teremos um espaço especial para celebrar o Dia dos Pais, que comemoramos no segundo domingo de agosto, junto com o domingo dedicado à vocação familiar!

Falando em agosto, não podemos deixar de citar a padroeira de Uberaba e de Romaria, Nossa Senhora da Abadia! Teremos um espaço especial para você ver como está sendo a festa on-line, diferente de nosso costume, visto que adoramos um abraço carinhoso de nossa Mãe! Consideramos que seja apenas uma pausa! Logo estaremos celebrando e louvando a senhora da Abadia do jeito que gostamos!



Mostraremos também as ações da Cáritas Arquidiocesana, que continua com seu trabalho de assistência, especialmente nesta época de pandemia. E não podemos deixar de citar as Lives Formativas que nosso Arcebispo Metropolitano, Dom Paulo Mendes Peixoto, tem ministrado para toda nossa Arquidiocese! Nos meses de julho e agosto, a reflexão foi baseada na Dei Verbum, um dos principais documentos do Concílio Vaticano II.

Com muita motivação e força, seguimos firmes e fortes na construção do Metropolitano on-line, para que você possa continuar sempre informado, mesmo distante. Queremos ir a seu encontro, dando-lhe forças para caminhar conosco.

Esperamos que goste. E boa leitura!


Ana Luísa Andrade

32 visualizações

Posts recentes

Ver tudo