Editorial

Atualizado: 14 de Dez de 2020

Este Natal será mesmo diferente. Sem dúvida, os encontros das famílias não vão ter o mesmo calor, aquele abraço apertado, o beijo nas crianças e, talvez, nem o aperto de mãos.


Tudo em razão da pandemia e em defesa da saúde dos nossos e nossa.


Natal e Pandemia é o tema principal do Metropolitano de dezembro.


Nem a Igreja Católica terá a tradicional Novena de Natal nas casas. Algumas paróquias estão anunciando a Novena on-line. Entretanto, na maioria delas, a preparação ocorrerá nas igrejas, com número limitado de fiéis, respeitando o distanciamento exigido pelos comitês da Covid-19.


Menos mal. Apesar de diferente, a Novena vai nos proporcionar a preparação para a chegada do Menino Deus, o Salvador. É tempo de rezar pelas milhares de pessoas que se foram, vencidas pelo coronavírus. É tempo de agradecer; estamos vivos e somos testemunhas de que a fé nos ajuda a compreender e superar as consequências da pandemia. Afinal, é preciso confiar em dias melhores com o fim desta peste.

Atrelada a esta situação pandêmica, a perspectiva para 2021 não parece alvissareira. Este é outro destaque desta edição do Metropolitano.


Elegemos novos prefeitos e vereadores, sendo que Uberaba terá pela primeira vez em sua história uma prefeita, Elisa Araújo. Novos tempos, mas o Covid-19, o coronavírus, não foi dizimado. É preciso aprender a conviver com ele, sem descuidar da saúde e ao mesmo tempo avançar, gerar renda, empregos e qualidade de vida para nosso povo.

Vamos precisar de boas ideias, ótimos programas e atitude dos novos governantes e da sociedade em geral. Se o Auxilio Emergencial acabar na federação, serão necessárias ações nos municípios em socorro das famílias necessitadas, microempresas quase sem negócios e pais desempregados.


O Ano de 2021 nos convida à união, à ajuda mútua e à partilha com o irmão em situação de vulnerabilidade.


Que Deus ilumine nossos caminhos, abra as mentes dos seres humanos para que juntos façam do ANO NOVO o melhor de suas vidas, com SUPERAÇÃO, AMOR AO PRÓXIMO E TEMOR A DEUS.


Feliz Natal!

Que venha 2021. Vamos fazê-lo inesquecível em nossas vidas!


Jornalista Rubério Santos

11 visualizações