Editorial

Atualizado: Abr 5

Olá!

Enquanto escrevo este editorial, vigora a prudente determinação de nosso Arcebispo de Uberaba, Dom Paulo Mendes, suspendendo a celebração de missas com presença da assembleia.

Quando você estiver lendo, provavelmente no decorrer da Semana Santa, talvez a realidade seja outra.

Hoje, os números ainda contrariam as expectativas, a despeito de algumas medidas das autoridades governamentais para reverter a tendência de avanço da pandemia.

E assim permanecendo, talvez estejamos celebrando o Tríduo Pascal – o ápice da liturgia católica – da mesma forma que no ano passado, ou seja, em casa.


Tristes por um lado, por outro recordemos os primeiros cristãos que por muitos e muitos anos tiveram que, por motivos bem diferentes, celebrar em suas casas e até mesmo nas catacumbas.

Contudo, jamais lhes faltou a fé. E a prova desse fato somos nós que hoje, com todas nossas dificuldades, somos herdeiros daquela fé e temos a missão de seguir em frente, edificando o Reino de Deus.

Não se deixe abater! Você pode até fraquejar em algum momento. Entretanto, unidos pela presença e pela graça do Espírito consolador, vamos superar juntos este e outros momentos adversos.

Feliz Páscoa!


Luiz Villela

Da Redação

77 visualizações

Posts recentes

Ver tudo