Editorial


Olá, leitor! Venho hoje apresentar-lhe a edição do Metropolitano deste mês!

Sabemos que março e abril foram meses difíceis para nossa Arquidiocese, pois perdemos quatro padres para a Covid-19. Nesta edição, teremos uma homenagem para eles, que combateram o bom combate e guardaram a fé. Na certeza da ressurreição, sabemos que agora nossos pastores intercedem por todo nosso clero e por nossas comunidades. E nós aqui rezamos e sentimos saudades!

Também veremos como foi a Semana Santa em algumas de nossas paróquias, marcada novamente pelo distanciamento social. Teremos fotos, pois elas guardam em nossa memória esses momentos diferentes, mas que um dia se tornarão passado!


Nosso espaço para a PASCOM está reservado, especialmente ao nos aproximarmos do Dia Mundial das Comunicações Sociais em que teremos ações promovidas pela Pascom Provincial e Arquidiocesana!

Nesta edição, você conhecerá um pouco mais sobre o FNS e o FAS: Fundo Nacional de Solidariedade e o Fundo Arquidiocesano de Solidariedade. Na Arquidiocese de Uberaba, temos vários projetos que foram atendidos com esses fundos e iremos mostrar quantas pessoas já foram beneficiadas!

E para complementar: confira como foi a Assembleia Geral da CNBB, a visita do Papa ao Iraque e as mudanças nas foranias, que antigamente chamávamos de regiões. Neste mês celebramos nove anos do arcebispado de Dom Paulo Mendes Peixoto. Parabéns!

Queremos continuar trazendo para você todas as notícias de nossa Igreja, semeando esperança de dias melhores. Boa leitura!


Ana Luísa Andrade

36 visualizações

Posts recentes

Ver tudo