Em junho, três diáconos permanentes para a Arquidiocese de Uberaba

A Arquidiocese de Uberaba acolherá, no mês de junho, três novos diáconos permanentes para o serviço à Igreja Particular de Uberaba. Ao todo, serão ordenados oito diáconos neste ano de 2021.


As Ordenações serão restritas à familiares e sacerdotes, para evitar aglomerações por causa da pandemia, mas serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais, de acordo com a igreja onde acontecerá a Celebração Eucarística. Dom Paulo Mendes Peixoto presidirá as ordenações. Confira abaixo os convites!


Anderson Luiz Branquinho

João Victor da Silva

João Victor é natural de Araxá (MG), casado com Michelle Cristina Borges Silva e eles são pais de quatro filhos, João Gabriel, Lara Gabrielle, Izabella Moriah e João Rafael. Filho de Luis Carlos dos Reis Silva e Maria das Graças Silva.


João Victor é fundador da Comunidade Católica Mãe do Homem Novo que tem 10 anos de existência. A sua origem simples, fez cultivar valores e fidelidade nas atividades escolares religiosas e grande devoção a Nossa Senhora. Ele conta que o seu sentimento em relação ao diaconato é “um misto de alegria e temor, pois é uma grande responsabilidade o Ministério Diaconal.” Disse também que “este chamado é sem dúvida uma oportunidade de servir o Senhor de forma mais profunda e que será também uma via para a minha santificação. O meu desejo é servir ao povo de Deus, sendo sinal da caridade do Cristo nesta terra”.


Walter Ubirajara Walter

Para julho, estão previstas três ordenações diaconais, nas seguintes datas:


- 10 de julho - Francisco - 10h - Basílica do Santíssimo Sacramento - Sacramento

- 24 de julho - Vebrison - 10h - Santa Bárbara - Uberaba

- 31 de julho - Bento e Manoel - 10h - Nossa Senhora Aparecida - Frutal



Ana Luísa Andrade

Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

54 visualizações

Posts recentes

Ver tudo