Encerramento da Novena da Medalha Milagrosa

No encerramento da novena da Medalha Milagrosa em Uberaba, nesta segunda-feira (26), o arcebispo metropolitano, Dom Paulo Mendes Peixoto, revelou a imagem de Maria como sinal de fé. Ao fazer a sua catequese sobre o evangelho de Lucas 1, 26-38, onde temos a passagem do “Sim” de Maria ao projeto do Senhor, Dom Paulo traduz a pureza do sentimento do amor de uma mãe de fé, desde a concepção, morte e a ressurreição do filho de Deus.

“A vida de Maria é um caminhar de luz e uma peregrinação da fé. Como mãe de Cristo, ela buscou constantemente o projeto de Deus, pois é ela que gera a vida. Ao acolher o anúncio de Deus, Maria revela-nos que nada é impossível. O papa João Paulo II em uma das reflexões nos apresenta Maria como uma mãe missionária. Também vemos no Concilio Vaticano II que ela é o verdadeiro caminho que nos leva a Jesus. Portanto, temos a figura de Maria como a Bem-aventurada que acreditou. Outro aspecto importante na liturgia de hoje é a obediência de Nossa Senhora. No evangelho, quando Maria nos diz: faça segundo a sua palavra, temos esta confirmação. Felizes aqueles que acreditam nos mistérios de Deus”, destacou Dom Paulo.


Foto: Rita De Blasiis


Ao falar sobre a cultura do aborto, em contraponto a nossa realidade atual e a luz do evangelho, a arcebispo disse que a concepção da vida está ameaçada. “Maria sempre foi sinal de fé, vida e de luz, e hoje percebemos que o incentivo a esta cultura é contrário ao que a Igreja recomenda, é necessário estarmos atentos. Mas mesmo com estas adversidades, olhemos mais atentamente a vocação de uma mãe de fé. Aos pés da cruz ela esteve presente. Com fé ela saboreou os frutos da ressurreição, no cenáculo com os apóstolos também demonstrou isso. Eu diria que a fé de Maria jamais vacilou. Ela de fato nunca deixou de crer no cumprimento da Palavra de Deus”, finalizou.

Logo após esta reflexão, Dom Paulo realizou a celebração eucarística e encerrou a missa com as orações devocionais à Medalha Milagrosa. Antes de dar as bênçãos finais, o arcebispo comentou sobre o estado de saúde do padre Manuel Messias, pároco do Santuário da Medalha Milagrosa, que nos últimos dias teve que fazer um procedimento cardíaco e recupera-se ao lado de sua família, na cidade de Santa Juliana (MG).

Por fim o arcebispo conclamou a população  para participarem das missas do dia de hoje e da grande festa desta terça-feira, onde serão celebrados momentos de amor, oração, graças e louvor à Mãe de Nosso Salvador.

Confira um pouco da catequese desta segunda-feira (26) onde Dom Paulo nos apresenta Maria como a mãe peregrina da fé:


Pascom Região Central

Homilia de Dom Paulo na manhã do dia 26 de novembro:


Benção final:


Colaboração da Pascom Região Central e Rita De Blasiis, paroquiana.

2 visualizações
Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Minas Gerais - Brasil

  • Facebook da Arquidiocese de Uberaba
  • Twitter da Arquidiocese de Uberaba
  • Instagram da Arquidiocese de Uberaba
  • Youtube da Arquidiocese de Uberaba