Encontro de convivência reúne Seminaristas da Arquidiocese


Separados do convívio comunitário desde o dia 20 de abril, quando deixaram nosso Seminário Arquidiocesano em Belo Horizonte para retornarem às casas de suas famílias, nossos seminaristas não haviam se encontrado em comunidade, tudo por conta das limitações impostas pela COVID-19.

Não obstante, atendendo à proposta dos formadores e do Reitor do Seminário, Padre Vanderlei Izaumi, o seminário promoveu entre os dias 01 e 04 de outubro um Encontro de convivência, a fim de possibilitar a vivência da dimensão comunitária, um dos pilares da formação presbiteral.

A reunião teve início na Paróquia da Ressurreição, com Adoração ao Santíssimo Sacramento e Missa presidida por Monsenhor Paulo Porta. Naquela oportunidade, ele presenteou o seminário com um belíssimo ícone de São José, padroeiro da casa formativa, pintado por um mestre da iconografia peruana e trazido por ele mesmo da cidade de Cuzco. Também a Dra. Dale Fonseca, benfeitora, apresentou uma oferta à casa formativa.



Já na chácara Dom Benedito, os seminaristas puderam aproveitar de momentos de convivência fraterna, bem como de oração e formação, tendo recebido, além de nosso Arcebispo Metropolitano, Dom Paulo Mendes Peixoto, os Padres Gustavo Cortez, Fabiano Roberto, Fábio Meira, Manoel Messias para a condução desses momentos, bem como o Monsenhor Célio Lima, coordenador de pastoral, que apresentou aos formandos o novo PAPIU de nossa Arquidiocese. Estiveram com eles também os diáconos transitórios César Lourenço e Marcos Vinícius. A Comunidade Adoradores do Eterno esteve no encontro, cuidando do canto das celebrações litúrgicas.

Dentre os objetivos do encontro, além da formação comunitária, também se encontrava a possibilidade de manter contato com nosso clero arquidiocesano, o que ocorreu com a profícua participação dos que estiveram conosco.

O Seminário Arquidiocesano agradece o apoio de todos que colaboraram para a realização desse encontro. Junto de nosso reitor, saímos mais unidos e ainda mais conscientes de que a fraternidade é o sustento de nossa caminhada presbiteral.

Departamento de Comunicação do Seminário Arquidiocesano de Uberaba

Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Minas Gerais - Brasil

  • Facebook da Arquidiocese de Uberaba
  • Twitter da Arquidiocese de Uberaba
  • Instagram da Arquidiocese de Uberaba
  • Youtube da Arquidiocese de Uberaba