Encontro de Jovens com Cristo arquidiocesano participa do 1º Encontro da Região Sudeste

O Encontro de Jovens com Cristo (EJC) da Arquidiocese de Uberaba participou no final de fevereiro do 1º Encontro do EJC da Região Sudeste, no Recanto São José, em Belo Horizonte (MG). O momento foi promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e teve como objetivo fazer uma releitura das orientações da CNBB, iluminar os processos de organização de cada regional, apresentar o Plano Trienal da Pastoral Juvenil da Igreja do Brasil e iniciar a discussão de preparação do Cinquentenário da Existência do ECC, EJC, EAC, MAC.

Além do caráter formativo, foi realizada a eleição dos novos assessores do EJC. Foram eleitos Padre Edson Delfino, da Diocese de São Mateus (ES); o casal de tios (como são chamados os coordenadores do EJC) Guilherme Zamprogno Gregorio e Luana Daré Torat Gregorio, da Diocese de Colatina (ES); e os jovens Antônio César Rodrigues, da Diocese de Uberlândia (MG) e Ariane Cristina da Silva, da Arquidiocese de Uberaba.

“Aprendemos muito nas trocas de experiências entre as Dioceses presentes”, disse o coordenador do EJC da Arquidiocese de Uberaba, padre José Bezerra.

Com informações do Padre José Bezerra – assessor espiritual do EJC arquidiocesano.


Fotos: EJC Arquidiocese de Uberaba

3 visualizações