Encontro Provincial de Seminaristas

Na última quinta-feira, dia 29, reuniram-se para o seu encontro anual os seminaristas de nossa Província Eclesiástica, formada pelas dioceses de Patos de Minas, Ituiutaba, Uberlândia e a nossa Arquidiocese de Uberaba.



O encontro foi articulado pelo Conselho Missionário de Seminaristas da Província que tem como presidente o Seminarista Welder Castro, do 2° ano de teologia, de Uberaba e contou com a presença de reitores, formadores e doa bispos Dom Cláudio Nori Sturn, Dom Irineu Andreassa e Dom Paulo Mendes.


O tema do encontro foi "A arte como instrumento de formação humana e presbiteral" e contou com a frutuosa assessoria de Dom João Justino, Arcebispo de Montes Claros e presidente da Comissão de cultura e educação da CNBB.


Na sua fala, ele ressaltou a importância de uma formação cultural e artística de alto nível para os futuros presbíteros de nossas Igrejas, a fim de que suas faculdades humanas sejam ainda mais potencializadas. Também assinalou a necessidade de fomentar os dons artísticos dos seminaristas.


O encontro, desde o ano passado, acontece na modalidade virtual e, ao retornar para a modalidade presencial, será sediado pela diocese de Ituiutaba.

28 visualizações