Escola de Fé e Cidadania na Arquidiocese de Uberaba terá início em outubro

Atualizado: 15 de Out de 2020

Conforme foi decidido na última Assembleia Arquidiocesana, ocorrida no dia 15 de novembro de 2019, o Conselho de Leigos ficou responsável pela organização e idealização da Escola de Fé e Cidadania da Arquidiocese de Uberaba. Trazendo temas importantes para nosso dia a dia, o principal objetivo é dar formação para todos os fiéis da Arquidiocese, a fim de que, a partir dos ensinamentos deixados por Jesus, saibam vivenciar seus direitos e deveres de forma justa e humilde.

Devido à pandemia do Coronavírus, não será possível iniciar as aulas de forma presencial. Portanto, começará on-line, para que seja possível evangelizar de forma segura. Já estão confirmadas as três primeiras aulas, que serão feitas através de lives no Facebook e Youtube da Arquidiocese e do Santuário de Nossa Senhora da Abadia da Água Suja, em Romaria. Os interessados devem procurar a secretaria de pastoral ou acessar o formulário de inscrição pelo site e preencher os dados. Posteriormente, quando for possível a retomada das reuniões e aulas presenciais, serão divulgadas para todos os alunos já inscritos as novas datas das formações:

Confira as datas, horários, temas e palestrantes:

• 06/10, às 20h: "Visão Geral de Fé e Cidadania", com Padre Nelito Dornelas (Diocese de Governador Valadares).

• 03/11, às 20h: "Experiências de Engajamento do Cristão no Brasil Contemporâneo", com Sônia Gomes, presidente da CNLB (Conselho Nacional do Laicato do Brasil).

• 01/12, às 20h: "Introdução à Doutrina Social da Igreja", com Padre Geraldo Maia, da Arquidiocese de Uberaba.

Facebook da Arquidiocese de Uberaba

Youtube da Arquidiocese de Uberaba

Ana Luísa Andrade

Assessora de Imprensa

12 visualizações