Escola Diaconal da Arquidiocese de Uberaba lança vídeo com a música "Diácono Eternamente"

Escola Diaconal da Arquidiocese de Uberaba lança vídeo com a música "Diácono Eternamente"


O vídeo com a música Diácono Eternamente foi apresentado ao presidente da Comissão Nacional dos Diáconos no dia 27 de maio. Foi apresentado em primeira mão no próprio site da CND. Trata-se de um clipe com a música Diácono Eternamente, composta pelo candidato ao diaconato Anderson Luiz Branquinho, com base em palestra ministrada pelo diácono Anderson Marcos Pagani, e musicada por Evelin Alves Grou, esposa do candidato. A iniciativa do clipe partiu dos formadores e candidatos da Escola Diaconal Santo Estevão, da Arquidiocese de Uberaba (MG). A palestra que deu origem à música, ministrada pelo diácono professor Anderson na Escola Diaconal Santo Estevão no dia 07 de março de 2020, teve como tema: “Sacramento de Serviço”. “Quando vocês forem ordenados aparentemente nada vai mudar, serão as mesmas pessoas. Porém, será impresso em vocês algo que não se vê e não pode ser apagado. Vai ficar na eternidade como Cristo Servo” (Diácono Anderson)


A Presidência da CND parabeniza os autores e colaboradores pela iniciativa, a composição ficou realmente linda.


Letra da Música "Diácono Eternamente"


1. Sua voz tocou os meus ouvidos, invadindo o meu coração, um chamado tão intenso mudou minha visão. Fitaste os meus olhos ó Senhor, me chamaste para ser servo, com carinho e compaixão, sem deixar minha família minha primeira missão.

Refrão: Diácono eternamente como Cristo servidor, sacramento indelével um chamado de amor.


2. Filho eu te envio ao meu povo, minhas mãos serão as tuas mãos. Quando fores ao encontro do meu povo sofredor, acredite que ali me encontrarás. Não precisas ir tão longe ou distante caminhar em sua casa ou no trabalho ali mesmo vou estar.


3. Quando me encontrares no altar, junto ao sacerdote a servir. Logo compreenderás o meu grande amor por ti, tendo o cálice sagrado em suas mãos, sacrifício de amor minha alma e divindade é sustento e fortaleza para a tua humanidade.


4. Vai e anuncia o evangelho, Eu sou o Senhor falo por ti. Se te julgas incapaz, por sua humana condição, saibas, Eu te capacito pra missão. Eu sou o autor da graça, que concede a unção, farei de ti profeta e luz para a nação.


5. Senhor conheces o meu coração, sabes bem quem sou e como sou. Eu confesso não conheço a razão de me escolher. Tua vontade em minha vida aceitarei. Digo sim ao teu chamado, digo sim ao teu amor, faz de mim humilde servo de Jesus imitador.


Colaboração: Diácono Márcio Henrique Gonçalves de Souza


Fonte: Comissão Nacional dos Diáconos


Ouça a música completa em nosso canal do Youtube



Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Rede_Vida_logo.png
cnbb-branca-260x80-2.png
vatican-news-header-white.png

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede