Estágio Pastoral na Paróquia Nossa Senhora Aparecida Aparecida de Minas

“Em tudo dai graças a Deus” 1Ts5,18


Com sentimento de gratidão a Deus e com imensa alegria, iniciei meu estágio pastoral junto a esta porção do povo de Deus reunida aqui no distrito de Aparecida de Minas. Comecei no dia 03 de agosto, tendo a missa de apresentação ocorrida no dia 08, presidida pelo Revmo. Padre Douglas S. Araújo, coordenador da Região Pastoral de Frutal e concelebrada por vários padres de nossa região.

Estou aqui para auxiliar Padre Douglas, o atual administrador desta paróquia. Tenho desempenhado vários trabalhos junto às pastorais, visitas a paroquianos, formações pelo método remoto, organização de projetos e lideranças, acompanhamento da parte administrativa e tenho auxiliado na Comunidade de Santa Luzia (Padrolândia) que faz parte de nossa paróquia. Também há outros trabalhos que, como futuro presbítero, desempenharei ao longo de meu ministério. Entre eles, ressalto a reativação das celebrações na capela de São Sebastião, santo tão querido pelo povo desta região.

Neste momento, nossa comunidade aqui de Aparecida de Minas se prepara para vivenciar um momento forte de sua espiritualidade: a novena de sua padroeira Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Mesmo diante de tantos desafios em tempos de pandemia, está muito animada e engajada na organização. Nossa novena ocorrerá de 03/10 a 12/10, cujo tema é: “Com Maria em família, revestir-se da Palavra”.

Desde já espero contar com as orações de toda nossa Arquidiocese, para que possa ser sempre fiel e perseverante ao chamado que Deus me faz a cada dia, colocando-me a serviço do outro com zelo e amor em prol de nosso povo.

Diácono Alexandre Ferreira

26 visualizações

Posts recentes

Ver tudo