Estrada de Emaús e suas atividades em tempos de isolamento social

Padroeiro definido, material produzido e até o mais difícil, que é a parte financeira, já estava custeada. Faltava apenas mais uma reunião das equipes para o 41º Estrada de Emaús, quando foi preciso divulgar a nossos mais de 300 integrantes e 65 encontristas, que já estavam definidos, que nosso encontro íntimo e intenso com Jesus precisaria ser adiado.

Sem uma nova data prevista e esbarrando nas dificuldades de um isolamento social forçado, precisamos reinventar o encontro que já acontecia, praticamente num mesmo roteiro, há mais de 20 anos. Justamente nós, que encontramos no abraço o acalento para os desafios da juventude e para as comemorações nos momentos de felicidade. Justamente nós, que nos transformamos nos braços de Cristo quando o afago físico precisa complementar a ‘brasa’ no coração.



Seguimos ansiosos por nossos encontros, mas nos resignamos à necessidade da espera. Redefinimos o conceito de estar próximo e tomamos posse das chances que as redes sociais nos apresentam. Tem sido assim entre os estradeiros e caminheiros de Emaús que, pertencentes ao mesmo movimento, compartilham de muitas atividades em conjunto.

A primeira e mais impactante delas: uma live musical conduzida por membros de nosso Ministério de Música e que já soma mais de 8,1 mil visualizações no Facebook. Ainda nas redes sociais, adequamos algumas brincadeiras para nosso cotidiano, como: o ‘Bingo virtual do Estrada’, que elencou situações comuns em nosso encontro, e uma edição especial do #TBT#, com nosso #MuralDaSaudade#. Tivemos ainda nossa ‘Quaresma Prática’, com propostas diárias de atividades para nossos seguidores, além das inúmeras conversas nos grupos de WhatsApp e nas reuniões virtuais realizadas por algumas equipes.


E agora contamos com o recém-lançado projeto ‘Ao vivo com o Estrada de Emaús’, onde semanalmente nos encontraremos no Instagram para lives de formação.

Por aqui, seguimos assim: aproveitando as possibilidades que a tecnologia nos oferece, mas ansiosos para que o ambiente virtual devolva o espaço das conversas ao pé das árvores do Centro Pastoral. Pelo retorno das longas viagens de ônibus para ir e voltar das reuniões. Pelos momentos de emoção na capela. E, claro, pelos testemunhos próprios de vitória em nossos momentos juntos de restauração.


Mário Sérgio Santos

Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Minas Gerais - Brasil

  • Facebook da Arquidiocese de Uberaba
  • Twitter da Arquidiocese de Uberaba
  • Instagram da Arquidiocese de Uberaba
  • Youtube da Arquidiocese de Uberaba