EUA, caso Floyd: bispos agradecem ao Papa pelo apoio e palavras de conforto

A notícia foi divulgada pelos bispos num comunicado publicado no site do episcopado através de dom José Gómez que espera que todos os prelados estadunidenses possam obter conforto e força do incentivo do Santo Padre.


Um forte incentivo pastoral e a garantia de serem lembrados na oração: este é o conteúdo do telefonema do Papa Francisco, nesta quarta-feira (03/06), ao arcebispo de Los Angeles, dom José H. Gómez, presidente da Conferência Episcopal dos Estados Unidos, sobre o caso de George Floyd e os protestos desencadeados no país.


A notícia foi divulgada pelos bispos num comunicado publicado no site do episcopado, através de dom Gómez que expressou a esperança de que todos os prelados estadunidenses possam obter conforto e força do incentivo do Santo Padre.


O Papa Francisco manifestou sua gratidão aos bispos pelo seu tom pastoral na resposta da Igreja às manifestações, em todo o país, em suas declarações e ações desde a morte de George Floyd e garantiu aos bispos sua oração contínua e proximidade. Garantiu também orações especiais pelo arcebispo Bernard A. Hebda e pela Igreja local de São Paulo em Minneapolis.


Por sua vez, dom Gómez agradeceu ao Santo Padre, em nome da conferência episcopal, por suas fortes palavras de apoio, expressas durante a Audiência Geral desta quarta-feira (03/06), e assegurou ao Santo Padre suas orações.


Vatican News - RB/MJ

4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo