Feliz Vida dos Pais!

No mês de agosto, somos convidados a celebrar aquela que é talvez a maior devoção popular de nossa região: a Festa da Abadia. Isso sem falar em outras festas de padroeiros que mobilizam algumas de nossas comunidades, apesar das limitações estabelecidas por causa da pandemia.

Em meio a tantas festividades, há uma que não reúne multidões, comemorada em pequenas igrejas (as igrejas domésticas), mas tem espaço garantido em nossos corações, mesmo que seja virtualmente: o Dia dos Pais.

Reconhecendo a importância da data, pois promove um dos mais importantes valores cristãos que é a família, queremos homenagear todos os pais através do depoimento de três pessoas, cada uma delas representando uma situação que, juntas, representam o universo das famílias: Guilherme, que mais uma vez tem a múltipla alegria de comemorar com seus quatro filhos e com seu pai; Marcelo, que vive seu primeiro Dia dos Pais como pai; Daniela, que, na esperança da ressurreição, tem o primeiro Dia dos Pais depois da páscoa de seu pai.

Celebremos a vida! Celebremos nossos pais!

Feliz Vida dos Pais!