Festa de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa prossegue até o dia 27

A Missa do envio aconteceu no último sábado, dia 17 de novembro, Padre Manoel Messias, Reitor do Santuário, presidiu a Celebração. Devotos e voluntários irmanaram-se nas manifestações de fé do início da Festa de Nossa da Medalha Milagrosa, com amor e profunda devoção.

A Festa em sua dimensão religiosa está sempre cada vez mais intensa, com muitos devotos de outras localidades, individualmente, em grupos familiares e caravanas, acorrendo à convocação para louvar a Maria Santíssima sob o título de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.

Em seu segundo ano de trabalho no Santuário, Padre Manoel está, de forma muito sensível e solidária, orientando a realização dessa comemoração tão importante para a cidade de Uberaba e para todos que vêm de outras regiões do Estado e Brasil. A preocupação para com o movimento devocional mais consciente e dinâmico se reflete em suas iniciativas. No ano passado realizou os Tríduos de Santa Catarina Labouré e de Santa Beatriz da Silva, colocando em destaque a vida dessas religiosas consagradas, exemplos de santificação por persistente esforço e, sobretudo, pela graça divina, fazendo a todos um convite à reflexão para a busca de maior aprofundamento na fé e de maior compromisso para com o trabalho caritativo.

Realizou-se, durante o ano de 2018, o curso de Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão Eucarística, ministrado pelo Padre Leandro Santos; o Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa conta agora com 37 novos Ministros.


A animada Quermesse iniciou-se também no dia 17 e estender-se-á até o dia 27 de novembro. O Salão Dom Benedito Ulhôa Vieira, edificado em 2017 por iniciativa do Padre Manoel Messias, está sendo o novo espaço de convivência fraterna e aprazível da comunidade, no Santuário Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.

A Carreata e a benção de veículos aconteceram no dia 17 de novembro, também, com animada participação da comunidade, sob a condução do próprio Reitor do Santuário, Padre Manoel Messias.


A programação da Festa de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa neste ano de 2018 está afixada abaixo para consulta. Ressaltamos que a Quermesse tem início às 20 horas todos os dias e que há um plantão permanente no átrio do Santuário para aquisição de cartelas do bingo e de convites para o “Almoço da Padroeira” no dia 25 de novembro das 12 h às 14 h. O Leilão de Animais e outras prendas será no dia 30, às 20 h. Todos esses momentos da Programação Social acontecerão no Salão Dom Benedito Ulhôa Vieira, na rua detrás do Santuário Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.

O tema da Festa deste ano de 2018 é: “Maria, a primeira discípula de Cristo, é exemplo de evangelização para a Igreja!” Esse tema nos remete à consciência de que, em seu papel sublime de Mãe do Salvador, Maria Santíssima nos convoca à evangelização amorosa, acolhedora, que recebe a todos como filhos e lhes apresenta seu o Irmão Maior, Nosso Senhor Jesus Cristo.

Rita De Blasiis

Confira algumas fotos:

Elizabeth Naves, nova Ministra Extraordinária da Sagrada Comunhão Eucarística do Santuário Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. Neste ano de 2018, 37 pessoas participaram do Curso ministrado pelo Padre Leandro Santos e receberam o mandato de ministros extraordinários da distribuição da Eucaristia. Na foto, Sra. Dália Frange, querida benfeitora do Santuário, devota de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.


Festeiros do primeiro dia de Quermesse da Festa de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.



Fotos de Rita De Blasiis

Confira alguns registros em vídeo:

Novena do dia 19/11 – Padre Sandro Romero


Missa do dia 19/11 – Santuário de N. Sra. da Medalha Milagrosa


Homilia do dia 19/11 – Padre Ricardo Fidelis


Vídeos enviados por Rita De Blasiis

13 visualizações
Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Minas Gerais - Brasil

  • Facebook da Arquidiocese de Uberaba
  • Twitter da Arquidiocese de Uberaba
  • Instagram da Arquidiocese de Uberaba
  • Youtube da Arquidiocese de Uberaba