Festa em Louvor à Nossa Senhora da Medalha Milagrosa - Paróquia São Miguel Arcanjo, Nova Ponte/MG

A Paróquia de São Miguel em Nova Ponte, realizou nos dias 24 a 27 de novembro a grandiosa Festa em Louvor à Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. Ocorrendo nestes dias o Tríduo Preparatório (24 a 26 de novembro) e Santa Missa com coroação da Imagem da Medalha Milagrosa no dia 27 de novembro de 2020.


A devoção à Nossa Senhora da Medalha Milagrosa é extremamente relevante em nossa comunidade paroquial, havendo uma capela em sua homenagem no bairro que possui o mesmo nome.


Devemos relembrar que Nossa Senhora realizou três aparições a Santa Catarina Labouré, e Ela mesma apresentou o modelo da Medalha. “A Santíssima Virgem apareceu ao lado do altar, de pé, sobre um globo com o semblante de uma senhora de beleza indizível; de veste branca, manto azul, com as mãos elevada até à cintura, sustentava um globo figurando o mundo encimado por uma cruzinha. A Senhora era toda rodeada de tal esplendor que era impossível fixá-la. O rosto radiante de claridade celestial conservava os olhos elevados ao céu, como para oferecer o globo a Deus. A Santíssima Virgem disse: Eis o símbolo das graças que derramo sobre todas as pessoas que a pedem.”


Que a devoção nascida a partir de uma Providência Divina e a pureza do coração de Santa Catarina Labouré torne caminho de luz e santidade para muitos.









Hortência de Freitas

Agente PASCOM

30 visualizações

Posts recentes

Ver tudo