Festa Medalha Milagrosa 2020


Com as graças de Deus e muita alegria encerramos mais uma grande festa em honra a Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.


Uma festa diferente das demais, mas que deixa muitas marcas na longa história desta virtuosa tradição.


Uma extensa programação exigiu muito de toda a equipe para acolher bem os devotos, nas diversas frentes de trabalho. Nossos agradecimentos a todos os envolvidos que se desdobraram sem medir esforços para que a festa acontecesse de forma tranquila e organizada.


Começamos com uma lindíssima carreata, com grande adesão de devotos e muito fervor popular. Por onde passou a Imagem de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, pudemos sentir claramente o quanto a presença de nossa Mãe do Céu acalentava as pessoas.


Seguindo todas as recomendações necessárias, começamos a novena com muitas celebrações e a presença maciça dos devotos, presencial ou remotamente, através das muitas transmissões realizadas em nossas redes sociais. Foi um show à parte, com muita organização e qualidade. Pudemos levar a festa uberabense a todos os cantos do Brasil e até do exterior.

Tivemos ainda no âmbito virtual, uma linda live em honra a Nossa Senhora, comandada pelo Reitor do Santuário Padre Manoel Messias. Contaram ainda com personalidades de nossa cultura, apresentando lindíssimas canções sacras em honra a Nossa Senhora e tivemos também a participação dos meninos do canal GPS – Guiados para a Santidade, que trouxeram um pouco da história das aparições de Nossa Senhora a Santa Catarina Labouré e de como a devoção começou em nossa cidade. Finalizamos com uma coroação emocionante!


Nossas ações sociais em formato drive thru, Festival de Pizzas e a tradicional Galinhada da Medalha foram um sucesso subsidiando boa parte dos gastos da festa, além de levar delícias aos devotos.


Chegamos, então, ao grande dia, 27 de novembro de 2020, momento muito esperado por todos, dia da Festa de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. E tudo correu milagrosamente bem. Mesmo com tantas restrições, todos tiveram a oportunidade de participar de pelo menos uma das sete celebrações do dia, e quão belas foram! E, ao cair da noite, tivemos a última celebração, a mais solene, tendo como ponto alto a coroação de Nossa Senhora, que este ano foi cheia de significado e emoção. Toda organizada num ambiente piedoso, simples e com grande clamor pela intercessão de Maria Santíssima. Iniciou-se com uma linda homenagem póstuma à saudosa Madre Maria dos Anjos, falecida este ano e a apresentação de Irmã Maria Jacinta, como administradora atual do Mosteiro Concepcionista em Uberaba.

A entrada principal contou com oferta de flores vindas das mãos de um médico, representando todos os profissionais de saúde que se empenham diariamente durante a grave pandemia que atravessamos. Em seguida, a coroa carregada por uma linda família, marcada por grandes perdas em virtude do Covid-19, mas que nunca abandonou sua fé; pelo contrário, colocou-se a serviço na festa 2020. E, por fim, a Imagem de Nossa Senhora, trazida nos ombros por Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, simbolizando a proximidade de Cristo na Sagrada Comunhão com sua Mãe, a Virgem Santíssima.


Em meio a preces e muita emoção, a imagem foi coroada por Padre Manoel Messias, representando todo o empenho do clero, muitas vezes enfrentando riscos, para levar a palavra de Deus a todos, neste momento de fragilidade que passamos.


Acompanhada por todos ali presentes e mais de 5.500 devotos pela transmissão nas redes sociais, assim se deu o encerramento da grande festa de 2020.


As Irmãs Concepcionistas, Padre Manoel Messias e toda a equipe de coordenação da festa agradecem a participação e compreensão de todos e expressam que foi uma festa diferente, mas que fica como grande sinal da poderosa intercessão de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa em nossa comunidade.

Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Minas Gerais - Brasil

  • Facebook da Arquidiocese de Uberaba
  • Instagram da Arquidiocese de Uberaba
  • Twitter da Arquidiocese de Uberaba
  • Youtube da Arquidiocese de Uberaba
  • Spotify ícone social