Festa Nossa Senhora da Medalha Milagrosa 2020

“Virá o momento em que pensarão estar tudo perdido. Tende confiança, Eu não vos abandonarei!”



Com as palavras da Santíssima Virgem Maria a Santa Catarina Labouré em 18 de julho de 1830, damos início aos trabalhos da Festa em honra a Nossa Senhora da Medalha Milagrosa 2020.

Passamos por tempos difíceis, talvez os mais complicados de nossa geração. Quantas dúvidas, quantos desafios e principalmente quantas perdas para uma doença desconhecida. Mas colocamos todas nossas esperanças nas graças divinas, pedindo a Nossa Senhora da Medalha Milagrosa que, com sua poderosa intercessão, rogue ao Pai Celeste por tempos melhores, sempre confiantes em sua promessa: “Eu não vos abandonarei!”

São tempos que exigem de todos nós o máximo de misericórdia em relação aos fiéis devotos da Medalha Milagrosa, levando a eles a possibilidade de conosco honrar nossa mãezinha do céu, mesmo com as restrições impostas pela atual realidade.

Com esforço, dedicação e principalmente num ambiente de oração, montamos uma estrutura segura para os fiéis acompanharem a novena e a grande festa da Medalha Milagrosa 2020.


Seguindo rigorosamente as diretrizes municipais, bem como o decreto de nosso Arcebispo Dom Paulo Mendes Peixoto e com o aval das Irmãs Concepcionistas que administram o Santuário, todos sem exceção terão oportunidade de acompanhar as festividades.

Aumentamos consideravelmente o número de celebrações para dar a oportunidade aos fiéis de participarem presencialmente, embora com número máximo de 140 fiéis por celebração e a exigência de pré-agendamento para todas as celebrações, assim como o distanciamento exigido para que todos acompanhem com segurança as celebrações.

Sabendo que assim como o número dos fiéis devotos de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa ultrapassa o limite permitido e também os limites de nossa região, estamos preparando uma estrutura para a transmissão das celebrações em nossas redes sociais, para que todos possam acompanhar na segurança de seus lares.

Teremos também algumas ações sociais, a fim de angariar fundos para a manutenção das despesas da festa 2020. Ações que não gerem aglomerações e, com pesar, sem nossa grande festa social, que deixaremos para os próximos anos se Deus nos permitir.

Enfim, nós da equipe organizadora da Festa da Medalha 2020, coordenados por nosso Reitor Padre Manoel Messias, convidamos a todos os devotos para acompanharem presencialmente ou pelas redes sociais nossas celebrações, que serão bem mais singelas, mas em nenhum momento com menor fervor!


Equipe Organizadora Festa Medalha Milagrosa 2020

Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Minas Gerais - Brasil

  • Facebook da Arquidiocese de Uberaba
  • Instagram da Arquidiocese de Uberaba
  • Twitter da Arquidiocese de Uberaba
  • Youtube da Arquidiocese de Uberaba
  • Spotify ícone social