Festa São Judas Tadeu em tempos difíceis


Em tempos difíceis, o povo cristão mostra sua força e perseverança na fé. Com esse espírito, celebramos neste mês de outubro a memória de nosso padroeiro, apóstolo e mártir São Judas Tadeu. Devido à pandemia, não foi uma festa grandiosa, nem mesmo foi possível aos fiéis terem renovados seus laços comunitários; contudo, Deus permaneceu sempre no centro de todas as celebrações e atividades dos últimos dias.

Com as limitações de participação presencial na festa, foi elaborado um kit novenário, para que os fiéis pudessem acompanhar e participar de casa da novena de São Judas Tadeu. Assim, realizar um Drive Thru com comidas típicas de quermesse foi a solução para que a comunidade não ficasse sem as delícias produzidas todos os anos em nossa festa.



Foi uma festa diferente, em razão dos cuidados de higiene e atendimento às restrições impostas pelas autoridades civis, mas o povo ainda pôde expressar sua fé. Por meio das mídias digitais, a PASCOM transmitiu todos os dias a novena, a carreata, o bingo beneficente e a procissão. Divulgou as atividades religiosas e sociais, mantendo próximos da Igreja aqueles que não podem expor-se aos riscos atuais.

As mudanças de cenário exigem que a palavra do Senhor encontre novos caminhos para alcançar seus filhos. A Paróquia de São Judas Tadeu é grata por poder levar de forma tão bela a mensagem Dele e o testemunho de seu padroeiro ao mundo.

Pascom

16 visualizações