Festa Virtual em Romaria


Em Romaria, a festa em louvor a Nossa Senhora da Abadia será on-line. Só resta definir, observa o reitor do Santuário, padre Márcio Ruback, se a igreja permanecerá fechada por ocasião das celebrações.

“Seguindo as orientações de nosso arcebispo, dom Paulo Mendes Peixoto, nossa proposta é de celebrarmos os festejos em homenagem a Senhora da Abadia, de forma virtual. Assim, estamos programando terço, novena, via-sacra e consagração, tudo on-line,” observa o sacerdote.



Considerando que, em razão da pandemia do COVID-19, os fiéis não podem ir até o santuário, salienta padre Márcio que a Igreja e Nossa Senhora da Abadia irão até o povo através das transmissões on-line. “Estamos preparando todo o ambiente para esta Festa Virtual,” ressalta o sacerdote, enfatizando que toda noite, após a missa, haverá uma live diferente. Também está programado um Leilão Virtual, em Monte Carmelo, no dia 15 de agosto.

Padre Márcio ressalta ainda que, para evitar aglomerações e o contágio do coronavírus, a intenção é de fechar 100% o Santuário de Nossa Senhora da Abadia. Isto, porém, depende também das decisões da Prefeitura de Romaria e do Ministério Público. “Assim, evita que as pessoas venham em romaria visitar Nossa Senhora, seja a pé, em cavalgada, carro de boi, de pedal ou mesmo através de veículos motorizados,” relata ele, triste em ter que tomar tal atitude devido à pandemia.



O certo, frisa padre Márcio Ruback, é que a Festa deste ano será on-line. As atividades começam já no dia primeiro de agosto, porém, a Novena será aberta oficialmente em 06 de agosto. O tema de 2020 será: “Salva minha vida e a vida de meu povo” (Ester7,3). E o slogan: “A Casa da Mãe estará de portas fechadas, mas seu coração permanecerá aberto para você!”

A reitoria do Santuário de Nossa Senhora da Abadia, em Romaria, espera com as transmissões on-line atender milhares de pessoas. Desta forma, não só na região do Triângulo e Alto Paranaíba, mas em todo o Brasil. O Santuário de Romaria já conta com 60 mil seguidores no Facebook e mais de 5 mil no YouTube.

Jornalista Rubério Santos

13 visualizações

Posts recentes

Ver tudo