Festas em louvor à Nossa Senhora de Lourdes acontecem no mês de fevereiro

Atualizado: Jan 28

A Igreja Católica celebra, no dia 11 de fevereiro, a festa à Nossa Senhora de Lourdes. A devoção à santa é ligada à cura, à misericórdia, à oração e à conversão. Ela começou no dia 11 de fevereiro de 1858, quando a Virgem Maria apareceu a uma pobre e simples adolescente chamada Bernadette Soubirous, de apenas 14 anos. Foi numa pequena vila na França chamada Lourdes.


Em Uberaba, as festas acontecem na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e na Quase Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Mãe da Esperança. A festa conta com programação religiosa e social, por meio de drive-thru, respeitando as regras de distanciamento social por conta da pandemia de coronavírus. Confira as datas:



Em Sacramento também acontece festa em louvor à nossa Senhora de Lourdes, na Basílica do Santíssimo Sacramento, com a Celebração da Santa Missa às 19h, no dia 11 de fevereiro.



Na cidade de Conquista, a festa na Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes têm início no dia 02 de fevereiro, e se encerra no dia 11, com almoço (delivery), Santa Missa e carreata.



Ana Luísa Andrade

Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

22 visualizações

Posts recentes

Ver tudo