Fiéis celebram nesta segunda-feira (24) dia de São João Batista

Neste dia 24 de junho, a Igreja Católica celebra a Solenidade do Nascimento de São João Batista, o primeiro mártir da Igreja e o último dos profetas. Venerado como santo, profeta e mártir, São João Batista, juntamente com Nossa Senhora, é o único a ter o aniversário natalício recordado pela liturgia. Primo de Jesus, pregou a conversão e o arrependimento dos pecados manifestos através do batismo.

Na Arquidiocese de Uberaba a data será especialmente lembrada pela Área Pastoral São João Batista, no bairro Deolinda Freire, e pela Capela de São João Batista, pertencente à paróquia de Santo Expedito, no Parque São José.

A Área Pastoral São João Batista, no bairro Deolinda Freire, realiza nesta segunda-feira (24), Santa Missa de encerramento às 19h, seguida de procissão luminosa e, após a procissão, batizados de fogueira. Na parte social, quermesse com “Bingão” no valor de R$2500,00.

Já a Capela dedicada à São João Batista, no Parque São José, celebra neste dia 24 de junho, Missa Campal às 19h30, seguida de Procissão Luminosa. Após a celebração religiosa, quermesse com bingo eletrônico no valor de R$2000,00.

Endereços:

Comunidade São João Batista: R. Maurício do Carmo Silva, 170, bairro Deolinda Freire, Uberaba.

Capela de São João Batista: Av. Eva Maria de Souza com Rua Batista Souza Zico, Parque São José, Uberaba.

2 visualizações