Fiéis celebram os 99 anos da Arquidiocese de Belo Horizonte

Atualizado: 6 de Abr de 2020

No dia 11 de fevereiro, Dom Walmor presidirá missas em ação de graças; Em 2021, Arquidiocese de Belo Horizonte celebrará o Ano Jubilar


Da redação, com Arquidiocese de BH


As paróquias e comunidades de fé celebram os 99 anos de evangelização da Arquidiocese de Belo Horizonte, no dia 11 de fevereiro de 2020. Dom Walmor presidirá Celebração Eucarística, às 9h, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade; às 15h, o arcebispo celebra Missa na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, e às 19h30, Dom Walmor preside a Eucaristia e ordenação de sete diáconos permanentes na Catedral Cristo Rei.

Este é um tempo muito especial em que os fiéis vivenciam o terceiro ano do tríduo em preparação para o Ano Jubilar – 2021, em que todo o Povo de Deus celebrará o centenário da Arquidiocese. Uma data muito especial que também é dedicada a Nossa Senhora de Lourdes e ao Dia Mundial do Enfermo.

São 99 anos de uma história missionária construída a partir da dedicação de muitos bispos, padres, cristãos leigos e leigas, evangelizadores. Dom Walmor explica que a celebração do tríduo, iniciada em 11 de fevereiro de 2018, tem o propósito de confirmar, em todos os corações o conhecimento sobre a história da Arquidiocese de Belo Horizonte, o que fortalece o sentido de pertencimento. Segundo palavras do Arcebispo: “Um caminho educativo que fortalece o nosso compromisso missionário e de fé”.



Fonte: Canção Nova

5 visualizações