Fiéis de diferentes cidades da América Latina se unem em oração

Fiéis de diferentes cidades de sete países da América Latina se unem na oração das novenas a São Miguel Arcanjo, celebrada de 20 a 28 de setembro, e a Nossa Senhora do Rosário, no período de 28 de setembro a 6 de outubro, em intenção do Brasil e de toda a América Latina, em razão do momento desafiador vivido na atualidade. A iniciativa dos fiéis tem o apoio da Arquidiocese de Belo Horizonte e da Arquidiocese de Uberaba, a partir do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, que celebrará o primeiro dia das novenas, 20 de setembro, e o encerramento – 6 de outubro. Nessas duas datas, a oração começa logo após a Missa das 15 horas, com transmissão pelo Canal Mãe Piedade, no YouTube (CLIQUE AQUI).


Os fiéis poderão participar de suas cidades, por meio das redes sociais. A cada dia a Novena será rezada em uma das sete cidades – Caeté (Brasil), Bogotá (Colômbia), Boyacá (Colômbia), Buenos Aires (Argentina), Cidade do México (México), San Salvador (San Salvador) e Santiago (Chile). No final do momento de oração, o celebrante vai informar qual será a próxima localidade, o nome do padre celebrante e a Paróquia ou o Santuário.

Segundo os organizadores, a proposta é o reconhecimento de que as grandes questões que convergem para impasses pedem aos cristãos uma ação pacífica de absoluta confiança em Deus, mediante a oração comunitária e afirmação da postura de não violência – sobretudo, as situações de risco para a maioria da população, a exemplo da pandemia.



Fonte: Arquidiocese de BH

12 visualizações