Forania Nossa Senhora das Graças

Atualizado: Set 8


Durante o mês de agosto, a Forania Nossa Senhora das Graças esteve em forte sintonia com o processo de escuta da Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe. Formada pelas igrejas: Paróquia Nossa Senhora das Graças, Paróquia São Judas Tadeu, Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Paróquia Santo Expedito, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Paróquia Santa Edwiges, Quase Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Quase Paróquia Santo Antônio de Pádua e Quase Paróquia São Miguel Arcanjo, toda a Forania se reuniu em torno da Paróquia Nossa Senhora das Graças, visto que Padre Sérgio ficou responsável pelas principais formações, com a ajuda dos mediadores, para que os fiéis da Forania pudessem responder ao questionário do processo de escuta antes do prazo final.

Com reuniões on-line e presenciais, a Forania finalizou o processo de escuta com um momento mariano, contando com a presença do Arcebispo Metropolitano Dom Paulo Mendes Peixoto. Foi na Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, onde ocorreu a missa de abertura do processo de escuta.





“O processo de escuta em preparação à Assembleia Eclesial latino-americana e caribenha nos traz muita esperança e sobretudo uma inquietude em dar uma resposta aos anseios de nossa Igreja, manifestados nas respostas do questionário desse processo. Setembro está chegando, mês da Palavra de Deus. Que Ela nos ilumine e nos inspire a responder com gestos concretos aos anseios de nosso povo. Muita coisa a fazer. Não deixemos o sonho de nosso povo apagar”, afirma Padre Sérgio, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças.

Padre Juliano, vigário da Forania Nossa Senhora das Graças, relata que após esse processo a Forania está planejando um curso bíblico para o final do mês de setembro. A formação, específica para a Forania, será ministrada on-line.


Ana Luísa Andrade

Assessora de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo