Hora de renascer

A Páscoa significa renascimento, superação das realidades de pecado, de injustiça e de morte. A força de tudo isso vem da fé em Jesus Cristo, agora ressuscitado e vivo em nosso meio. É um fato firmado no contexto de mistério, só entendido por aqueles que conseguem ler na Palavra de Deus as promessas de libertação do povo oprimido e cansado na sua trajetória de vida.

As primeiras comunidades cristãs entenderam a proposta de Deus. Por causa disso, elas tinham tudo em comum, conseguindo partilhar os seus dons e valorizavam a vida de cada pessoa. Era a prática da honestidade e da partilha. Não havia entre eles ninguém que fosse explorador e de conduta escusa no destino dos bens. Com isto, reinava entre eles o verdadeiro espírito de fraternidade.

É impossível, neste momento, não olhar para o Brasil e para o vexame de más condutas de tantas autoridades, todas eleitas pelo povo. Elas estão agindo de forma irresponsável, egoísta, e como verdadeiros traidores da nação brasileira. Tentam ludibriar a opinião pública com discursos inflamados, mas totalmente incoerentes e reveladores de falta de seriedade e honestidade. Para onde vamos?

Parece que a história do Brasil começa tomar novo rumo. Não podemos continuar como está, com uma classe de políticos marcadamente corrupta. Como confiar em quem está envolvido com a corrupção? Nós temos certo grau de culpa, porque foram eleitos por nós. E agora, como agiremos nas próximas eleições? Vamos continuar votando nessa turma que não está “nem aí” para o povo!

O futuro do país está também e, principalmente, nas mãos da justiça. É hora de mudar colocando na cadeia os desonestos e exigindo deles o devido ressarcimento, porque estão tirando do povo a possibilidade de vida digna. Olhando para essas práticas das nossas autoridades, conseguimos entender “o porquê” de tanta violência, que está acontecendo, no meio do povo, nos últimos tempos.

No clima da Páscoa, devemos ter provas palpáveis para acreditar em Jesus Cristo ressuscitado e mudar nosso rumo de vida. Tomé teve que tocar em Jesus para crer Nele. O brasileiro também precisa ter provas de que o país será uma nação diferente a partir dos últimos acontecimentos, com pretensão de fazer uma varredura no cenário político e na condução do país. Sejamos confiantes.

Dom Paulo Mendes Peixoto Arcebispo de Uberaba.

0 visualização
Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Minas Gerais - Brasil

  • Facebook da Arquidiocese de Uberaba
  • Twitter da Arquidiocese de Uberaba
  • Instagram da Arquidiocese de Uberaba
  • Youtube da Arquidiocese de Uberaba