Igreja celebra neste dia 30 de agosto o Bem-aventurado Padre Eustáquio

O Bem-aventurado Padre Eustáquio Lieshout foi um missionário holandês que veio para o Brasil destinado para uma missão no Triângulo Mineiro, na cidade de Romaria (Água Suja), pertencente à Arquidiocese de Uberaba.

Romaria (MG) celebra hoje às 15h a Hora da Graça, em memória à data de falecimento do Bem-aventurado Padre Eustáquio, na Capela da Paz, que fica na Praça de Nossa Senhora da Abadia.

A festa em louvor ao Padre Eustáquio será celebrada de 25 de outubro à 03 de novembro, data de seu nascimento, em Romaria (MG). A programação será divulgada em breve aqui no site.

Além da Hora Santa, será celebrada hoje a Santa Missa, às 19h, em comemoração ao aniversário natalício do reitor do Santuário de Nossa Senhora da Abadia, padre Márcio Ruback. Todos são convidados a participar.

O Santuário de Nossa Senhora da Abadia fica na Praça de Nossa Senhora da Abadia, 131, Romaria.

Outras informações: (34) 3848-1125


O Semeador da Paz

O olhar claro, firme e penetrante. A atenção aos enfermos e aos pobres como marca de toda uma vida no seguimento de Jesus. Um holandês com a aparência forte de camponês treinado no trabalho, no esforço e no sofrimento.

A presença do Padre Eustáquio permanece viva e atual em tantos quantos o conheceram ou se aproximam de seu testemunho e de sua Obra. Seu túmulo em Belo Horizonte (MG) continua atraindo diariamente grande número de pessoas: pais e mães de família, crianças, adolescentes e jovens estudantes antes de ir às escolas que levam o seu nome, sofredores, doentes, desempregados, gente necessitada, mas cheia de fé, esperança e agradecimento.

“Saúde e Paz a todos. Saúde a vossos corpos, mas, antes de tudo Paz a vossas almas”

Cor Rademarks em sua recente história da Congregação nos apresenta Eustáquio como “um homem religioso tocado no fundo do seu coração pela miséria do povo. Esta gente necessitava algo que lhes ajudasse. Assim foi como Eustáquio van Lieshout fez quanto pode e encontrou o caminho para chegar a muitos e prestar-lhes uma ajuda real”. Dizia Padre Eustáquio: “ganhar almas aliviar dores e sofrimentos é o meu grande ideal”

Fonte: Congregação dos Sagrados Corações | Província do Brasil

Fonte: padreeustaquio.org.br


Conheça a história do Bem-aventurado Padre Eustáquio! Clique aqui.

Confira também o vídeo sobre a história de Padre Eustáquio.

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo