Inaugurada a Casa do Pão em Conceição

Em missa solene presidida por dom Paulo Mendes Peixoto, neste domingo (16 de agosto), foi entregue a comunidade de Conceição das Alagoas a Casa do Pão. A instituição pertencente a Paróquia da Imaculada Conceição fica no bairro Antônio Nassif Miziara.

A celebração foi no próprio refeitório da Casa do Pão. Centenas de fiéis, inclusive, parentes das famílias hmenageadas participaram da missa, concelebrada pelo padres Zezinho e Bruno.

O descerramento de placa marcou a inauguração da Casa do Pão, após cinco anos de obras. O prédio, em dois pavimentos, tem 750 m². Ao todo são 10 salas, duas cozinhas, um amplo salão e banheiros. A obra custou cerca de R$600 mil, sendo metade proveniente da Conferencia Episcopal Italiana e o restante resultado de festas religiosas, leilões de animais e livro de Ouro.

Segundo padre Zezinho, pároco da Imaculada Conceição, 20 equipes se revezarão nas atividades da Casa do Pão. Dentre elas estão as pastorais da Criança, do Idoso e Rural, além das equipes da Sopa, do Pão e do Fraudão. A meta, observou o sacerdote, é ofertar as pessoas o pão da Palavra, da caridade e da fraternidade. “Afinal, a fé sem obras é morta,” arrematou o sacerdote.

Dom Paulo Peixoto enalteceu a comunidade pela obra arrojada, ressaltando missão de cumprida de padre Zezinho. Ele apelou para que os paroquianos se envolvam com os trabalhos de maneira que o prédio cumpra com a sua destinação.

Presente ao ato o prefeito Celso Pires afirmou que os trabalhos sociais da Casa do Pão muito contribuirão com a Prefeitura no atendimento a população carente de Conceição das Alagoas.

Já neste sábado, 22, haverá celebração da Pastoral da Criança às 15 horas, seguida de distribuição de sopa com a comunidade. A panificadora começará a funcionar em setembro com a chegada de todos os maquinários.

Rubério Santos – Assessor de Imprensa da Arquidiocese.

2 visualizações