Iniciativas do Ano de São José

Atualizado: Abr 5


O “Ano de São José”, na paróquia a ele dedicada, no Bairro Tutunas, teve início oficial com a apresentação do Administrador Paroquial, Padre Geraldo dos Reis Maia, no dia 7 de fevereiro. Representantes da Paróquia entraram com faixas, apresentando características de São José, conforme o Papa Francisco destacou em sua Carta Apostólica: Pai amado, Pai na ternura, Pai na obediência, Pai no acolhimento, Pai na coragem criativa, Pai trabalhador, Pai na sombra. Na sua homilia, Dom Paulo abordou várias dimensões da vida de São José.

Durante o mês de março, a Paróquia realizou o Tríduo nos dias 16, 17 e 18 e celebrou a Festa de São José no dia 19, seguindo as orientações propostas pela Arquidiocese e preparadas pelos seminaristas do Seminário São José. As celebrações foram realizadas com apenas cinco pessoas e transmitidas pelas redes sociais, facilitando a participação dos paroquianos e devotos em suas residências. Após as celebrações, foram realizados bingos eletrônicos, com acompanhamento virtual das pessoas que colaboraram para realizar a Festa de São José em tempos de pandemia.


Outra iniciativa importante foi proposta por Mons. Valmir Ribeiro, na Rádio Metropolitana, com a veiculação de seis programas, tendo como título “Meu bom José – o homem justo que amou o Filho de Deus com coração de Pai”. O convidado para a apresentação dos programas foi o Padre Geraldo dos Reis Maia. Os programas foram baseados na Carta Apostólica do Papa Francisco, Patris corde. Cada programa abordou características do Patrono da Igreja Universal, das famílias e dos trabalhadores. O alto índice de participação nesses programas manifestou o interesse de nosso povo pela devoção ao esposo de Nossa Senhora e por conhecer melhor traços de sua vida e de sua missão.

75 visualizações

Posts recentes

Ver tudo