JMJ 2023: hino oficial da edição de Lisboa foi apresentado nesta quarta-feira

O lançamento oficial do hino da Jornada Mundial da Juventude de 2023 acontece dois anos após o anúncio, no Panamá, da realização do evento em Lisboa. A música foi divulgada em modalidade on-line, a partir das 11h em Lisboa, 8h no Horário de Brasília. Para conhecer em primeira mão o hino, basta se conectar às plataformas da JMJ: pelo Facebook, YouTube e o site oficial, o www.lisboa2023.org.


Há 2 anos, em pleno Campo São João Paulo II, na Cidade do Panamá, a capital portuguesa de Lisboa era anunciada como sede para receber a próxima edição da Jornada Mundial da Juventude que aconteceria em 2022. Com a pandemia, planos alterados e programação postergada para o ano de 2023. Nesta quarta-feira (27), em preparação ao encontro, será divulgado oficialmente o hino da JMJ de Lisboa.

Hino oficial será lançado na web

O lançamento, que vai acontecer em modalidade on-line, está marcado para às 11h em Lisboa, 8h no Horário de Brasília. Para conhecer em primeira mão a música, basta se conectar às plataformas da JMJ: pelo Facebook, YouTube e o site oficial, o www.lisboa2023.org.


O próprio website da JMJ e o logotipo já são conhecidos pelo público, porque foram divulgados ainda em outubro de 2020 e foram inspirados pelo tema escolhido pelo Papa Francisco para a edição de Lisboa, ou seja, “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39), mas também ganharam influência dos traços da cultura e religiosidade de Portugal.

Já em novembro do ano passado, foi revelada a oração oficial do evento e entregues à delegação portuguesa a Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani, numa celebração presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano. Desde que chegaram em Lisboa, os símbolos têm permanecido na Sé e, assim que possível, vão iniciar uma peregrinação pelos Países de Língua Oficial Portuguesa (Palop), comunidades e dioceses de Portugal e da Espanha.

A Jornada Mundial da Juventude é um dos maiores encontros internacionais organizados pela Igreja Católica, em que jovens de todo o mundo se encontram entre si e com o Papa, para momentos de oração, celebração, festa e cultura. Prevista inicialmente para o ano de 2022, a JMJ de Lisboa, então, foi adiada de um ano por causa da pandemia.

Fonte: Vatican News

11 visualizações