Live Organizada pela Campanha Amazoniza-te terá presença do diretor Estevão Ciavatta

Entre os dias 1º de setembro e 4 de outubro, é celebrado pelos cristãos de todo o mundo o Tempo da Criação. Como parte das ações planejadas para marcar esse tempo no Brasil, um conjunto de ações foram pensadas pela campanha “Amazoniza-te”, articulada entre outras organizações, pela Comissão Pastoral Especial para a Amazônia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Em 2015, o papa Francisco instituiu o dia 1º de setembro como Dia Mundial de Oração pelo cuidado da Criação.


Uma destas ações é uma live com o diretor do filme Amazônia Sociedade Anônima que será realizada neste dia 4, sexta-feira, às 18h. O tema é: “Amazônia sociedade anônima – Desafios da floresta de de seus povos”. Estevão Ciavatta, o diretor do fillme, participará de um bate papo com a doutora Débora Duprat, que foi membro do Ministério Público Federal de 1987 a 2020 e vice-procuradora-geral da República entre 2009 e 2013.


O teólogo e diretor do Instituto de Teologia Pastoral e Ensino Superior da Amazônia e assessor da REPAM-Brasil, Pe. Ricardo Castro, também participa da conversa. O filme será exibido em uma sala virtual, no mesmo dia, a partir das 18h.


Os interessados em receber o link para assistir ao filme devem se cadastrar no link: https://bit.ly/3bhosHl



Fonte: CNBB

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo