Live promove o "Grito dos Excluídos" na Arquidiocese de Uberaba

Atualizado: 31 de Ago de 2020

“Basta de Miséria, Preconceito e Repressão! Queremos Trabalho, Terra, Teto e Participação!”. Esse é o lema da 26ª edição do Grito dos/as Excluídos/as, que tradicionalmente acontece todo 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil.

A escolha do lema anual dessa mobilização popular, realizada por todo Brasil, sempre dialoga com o tema da Campanha da Fraternidade, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) -, com a conjuntura política, social e econômica do país e com a luta dos movimentos sociais.


Neste ano, em particular, a crise sociosanitária imposta pela pandemia mundial de Covid-19 tomou relevância nesta articulação das pastorais, Igrejas e movimentos populares que, entre suas reivindicações históricas, trazem o direito à saúde pública de qualidade e a valorização do Sistema Único de Saúde (SUS).


"O principal objetivo do Grito dos Excluídos é denunciar todas as formas de exclusão e as causas profundas que levam o povo a viver em condições de vida precárias. Mais do que uma articulação, o Grito é um processo, uma manifestação popular carregada de simbolismo, que integra pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos", afirma Monsenhor Célio Lima, Coordenador Arquidiocesano de Pastoral.



No próximo dia 07 de setembro estaremos realizando o 26º GRITO DOS EXCLUIDOS em nossa arquidiocese. O Tema proposto é VIDA EM PRIMEIRO LUGAR. Basta de miséria, preconceito e repressão. Queremos trabalho, terra, teto e participação.


Participe conosco nesse dia das 20h às 21h da live com Dom Vicente, Bispo Auxiliar de Belo Horizonte.


Acompanhe e compartilhe com a família e amigos!

www.facebook.com/ArquidioceseDeUberaba

www.youtube.com/ArquidiocesedeUberaba

www.youtube.com/SantuariodeNossaSenhoradaAbadiadeAguaSuja


Monsenhor Celio Lima

Coordenador Arquidiocesano de Pastoral

158 visualizações

Posts recentes

Ver tudo