LiveSH - Dê um Play SH em sua vida on-line


O projeto LiveSH é exibido no Youtube, através do canal da Comunidade Católica Shalom e é composto por uma programação atraente, que versa em entretenimento, oração, evangelização e formação humana e espiritual.

Desde o início da quarentena, a LiveSH tem aproximado milhares de fiéis da Igreja, dando inclusive a oportunidade de participação em retiros espirituais e formativos durante a pandemia. A programação inicia bem cedo com a missa às 7h15, pelo padre Almeida Neto, consagrado da Comunidade de Vida, transmitida de Fortaleza (CE).

Em seguida, às 8h, missionários da Comunidade espalhados pelo mundo rezam a primeira oração da Liturgia das Horas (Laudes), tão importante para a Igreja. Depois, às 8h30, entra no ar o Estudo Bíblico com a meditação do Evangelho do dia, através do método da Lectio Divina. Continuando o momento de formação, o público vai ter acesso à Pregação da Manhã, às 9h, sobre os mais variados assuntos que ajudam a progredir na experiência com Deus, ministrada por consagrados da Comunidade Shalom. Para bem acolher tudo aquilo que Deus foi falando ao longo da manhã, acontece um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, às 10h30, encerrado com a Santa Missa às 12 horas, transmitida da Diaconia Geral, em Aquiraz-CE.



Às 14h, o Instituto Parresia, Setor Acadêmico da Comunidade, oferece cursos como Doutrina Social da Igreja, Teologia do Corpo, Temperamentos, etc. Às 15h, a oração do Terço da Divina Misericórdia e, às 17h30, a oração do Terço Mariano, antes da última missa transmitida às 18h, da Capela Manjedoura da Paz, também em Fortaleza – CE.

Ao longo da semana, a programação da noite é diversificada, terminando sempre com a oração da Liturgia das Horas (Completas) e a bênção da noite com o Padre Antônio Furtado, às 22h30.

Aqui, na Arquidiocese de Uberaba, somos uma Difusão do Carisma que se concretiza em cidades e dioceses em que não há missionários da comunidade de vida. Ao identificar pessoas dessas localidades, com a permissão do bispo local, inicia-se um trabalho apostólico de capacitação e experiência com o Carisma Shalom.

Durante a pandemia, somos chamados a viver juntos como Comunidade Shalom do mundo inteiro a programação da LiveSH, embora tenhamos atividades locais específicas, como a Terça da Paz, nosso grupo de oração on-line sempre às 20h.

Fica aqui um convite para os dias 15 e 22 de outubro, quando realizaremos o curso: Como transformar a dor em amor, baseado no livro com o mesmo título. O curso será gratuito, on-line e com vagas limitadas, pela plataforma Google Meet. Será ministrado por Maria Adília Ramos de Castro, uma das primeiras consagradas da Comunidade Shalom.

Para mais informações e realização de inscrição, siga-nos nas redes sociais (@shalomuberaba) ou entre em contato pelos telefones:

(34) 3336-5805 – Whatsapp Shalom Uberaba

(34) 99692-6451 – Kadu

(34) 99120-1638 – Juciane


Kadu Ferreira

Promotor Apostólico

12 visualizações

Posts recentes

Ver tudo