
No dia 06 de fevereiro, a Congregação dos Religiosos Somascos acolheu seu mais novo sacerdote: Padre Olino Afonso Marques. A celebração da Ordenação Presbiteral aconteceu na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Uberaba, e foi presidida pelo Arcebispo Dom Paulo Mendes Peixoto.




Olino entrou oficialmente para a Congregação dos Somascos em 2015. O lema escolhido marcou sua caminhada presbiteral: “Eu vim para servir” (Mc 15, 40). Jesus ia para todas as comunidades, cidades, povoados. Com compaixão, ternura e misericórdia, acolhia, atendia e libertava aquele povo de seu sofrimento. “É um serviço ao amor de Deus, obediente ao Pai na construção do Reino e é o que quero ser em toda minha vida, como sacerdote”, afirma Padre Olino.




A Santa Missa contou com a presença de padres religiosos de Campinas, onde Padre Olino está atualmente, de familiares e amigos. Todos os protocolos de distanciamento social, uso de máscaras e álcool gel foram respeitados, por causa da pandemia.
Padre Almir Gonçalves dos Reis, coordenador dos Somascos no Brasil, disse que a ordenação de mais um religioso para a Congregação é uma resposta de Deus para que a fé e a esperança não se apaguem. A ordenação de Olino veio em um momento muito difícil para a sociedade e contar com mais um padre para a evangelização é uma grande alegria.
Padre Olino permanecerá em Campinas, cidade em que mora atualmente, na Paróquia São Jerônimo Emiliani.
Ana Luísa Andrade
Assessora de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba