Memorial de Dom Benedito

Atualizado: Ago 26


Dentro das comemorações do Centenário de Dom Benedito, o dia em que recordamos a memória de São João Maria Vianney, celebrado como dia do padre, foi escolhido criteriosamente para homenagear, mais uma vez, o arcebispo.

Agosto é considerado o mês vocacional, e nosso Arcebispo Dom Paulo Mendes Peixoto celebrou, no Santuário da Medalha Milagrosa em Uberaba, a Santa Missa de abertura do mês vocacional, com a presença da maioria dos padres da Arquidiocese de Uberaba. Ao fim da celebração eucarística, foi lançada a biografia sobre Dom Benedito, “In Nomine Domini”, escrita por Vera Cruz Garcia de Rezende. O livro será vendido em toda a Arquidiocese por R$20,00, e a renda será revertida para a sustentação do clero.


Logo após, os padres e demais convidados se encaminharam para a porta da Cúria Metropolitana, na praça Dom Eduardo, onde a banda da 5ª Região da Polícia Militar esteve presente para a inauguração do busto de Dom Benedito, nos jardins da Cúria. Um trabalho minucioso, feito pelo artista plástico Joselito, que retratou o arcebispo com a casula usada em sua ordenação sacerdotal, e com as mãos à frente do peito, representando o modo como Dom Benedito gesticulava ao falar. Foi uma cerimônia breve mas emocionante e com muita música boa!


Confira as fotos:


A Equipe Histórica do Centenário de Dom Benedito agora se prepara para o encerramento, que acontecerá em outubro, marcado pelo seu nascimento, em 9 de outubro de 1920.

Seguimos pedindo intercessão a Dom Benedito, que sempre cuidou e zelou pela nossa Igreja Particular de Uberaba!


Ana Luísa Andrade

Assessora de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

16 visualizações

Posts recentes

Ver tudo