Missa em Ação de Graças marca aniversário natalício e de ordenação episcopal de Dom Paulo

Na manhã do dia 25 de fevereiro, o arcebispo metropolitano de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, presidiu Celebração Eucarística em ação de graças pelos seus 68 anos de vida e 13 anos de ordenação episcopal, na Capela Sagrado Coração de Jesus, no Centro Pastoral João Paulo II. A missa contou com a presença de padres, diáconos, religiosos, religiosas, leigos e leigas da Arquidiocese.

“Nesse dia 25 de fevereiro estou completando 13 anos de vida episcopal e coincide também com meu aniversário natalício. Eu digo que são 13 anos de uma experiência muito rica. A vida episcopal é um aprendizado. Fico feliz com a presença de tantos padres. Nós sabemos da dificuldade daqueles padres que moram longe, distantes, mas muitos estão presentes, celebrando conosco esse momento. Peço, então, a você que reze por nós. Nós temos grandes dificuldades hoje, basta vermos essa preocupação do Papa Francisco com o ministério dos bispos e dos presbíteros. Que possamos ter a força de Deus e a sabedoria divina para continuar a missão”, disse Dom Paulo.

Durante sua homilia, o arcebispo fez uma reflexão sobre a sabedoria, tema da primeira leitura do dia, do livro do Eclesiástico (Eclo 1, 1-10). “Nessa celebração de aniversário estou refletindo a minha vida em quatro palavras, elas estão dentro das leituras que ouvimos hoje. Primeiro a palavra sabedoria. Nem sempre agimos com verdadeira sabedoria. A leitura diz que a sabedoria vem pela palavra. Então a segunda palavra que reflito hoje é até que ponto a palavra de Deus tem sido referência para aquilo que fazemos. A palavra de Deus é que dá a dimensão de uma sabedoria divina. Então, olhem o perigo de ficarmos presos à sabedoria humana. A terceira palavra que dá a dimensão da sabedoria está baseada na fé. O evangelho fala da cura do mudo e surdo. Nas curas Jesus sempre fala: ‘sua fé te salvou’. E a quarta palavra que eu gostaria de refletir hoje é a oração. Termino o Evangelho dizendo exatamente essa palavra: oração”, disse Dom Paulo.

Ao final da celebração, o arcebispo destacou que sempre colocou sua vida episcopal a serviço da Igreja. “Rezem não só por mim, mas por todo o presbitério aqui reunido. Mesmo com as pequenas diferenças que possamos caminhar”, ressaltou.

Após a Celebração, foi servido um almoço de confraternização para os presentes. Na sequência Dom Paulo viajou para Belo Horizonte (MG), onde participa da primeira reunião da Comissão Episcopal de Pastoral (CEP) do ano de 2019.

Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

Confira as fotos:


1 visualização
Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Minas Gerais - Brasil

  • Facebook da Arquidiocese de Uberaba
  • Twitter da Arquidiocese de Uberaba
  • Instagram da Arquidiocese de Uberaba
  • Youtube da Arquidiocese de Uberaba