Missa envia padre Geraldo para nova missão

Uma celebração eucarística, no último dia 18 de agosto, na Catedral Metropolitana, marcou a despedida de padre Geraldo Maia da Arquidiocese de Uberaba. Ele que, no próximo dia 30 de setembro, assume como novo reitor do Colégio Pio Brasileiro.

A celebração foi presidida por dom Paulo Mendes Peixoto. Fiéis de várias paróquias da arquidiocese uberabense participaram da cerimônia.

Na oportunidade, além da  missa de envio de padre Geraldo Maia, o arcebispo empossou o novo reitor do seminário São José, padre Vanderlei Izaumi e também o diretor do Instituto de Teologia, padre Rogério Aguiar e o assessor espiritual da Escola de Fé e Política, padre Saulo Morais. Juntos eles fizeram a profissão de fé e o juramento de fidelidade as novas missões.

Já no rito final, após a comunhão, dom Paulo fez a oração e bênção de envio a padre Geraldo Maia para a sua nova missão a frente do Colégio Pio Brasileiro em Roma. O sacerdote uberabense foi escolhido dentre os 17 mil padres brasileiros para dirigir a instituição, até então, conduzida ao longo de 80 anos pelos padres jesuítas.

Em sua pregação dom Paulo lamentou a perda de padre Geraldo a frente do Seminário São José. Por outro lado, falou da sua alegria e da Igreja no Triângulo afinal a Arquidiocese passa a ter dimensão missionária, servindo não só o Brasil, como também outros países da América Latina que utilizam dos cursos oferecidos pelo Colégio Pio Brasileiro.  “Para nós é uma honra ter um dos nossos lá dirigindo a formação dos padres brasileiros,” arrematou ele, pedindo as bênçãos do Pai para padre Geraldo.

Por sua vez, padre Geraldo Maia agradeceu a solidariedade do povo uberabense. “Sinto fortalecido com a missa de envio, pois demonstra que a Igreja de Uberaba caminha comigo,” acentuou ele, afirmando que a nova missão é um desafio.

A proposta inicial, disse padre Geraldo, é de dar continuidade ao bom trabalho dos antecessores. Ele adiantou que pretende administrar através de uma junta, de um colegiado. Disse também que pretende ouvir bastante os estudantes. Outra medida comentou o sacerdote, será a de intensificar a acolhida no Colégio Pio Brasileiro, seja no tocante aos padres, demais alunos e até mesmo nos peregrinos brasileiros que visitam Roma.

Padre Geraldo que já viajou para a Itália, no final de agosto, tomará posse no dia 30 de setembro. O mandato é por dois anos, podendo ser renovado por mais dois. O sacerdote continua membro do presbitério uberabense.

Rubério Santos

#gallery-3 { margin: auto; } #gallery-3 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 16%; } #gallery-3 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-3 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

.

0 visualização
Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Minas Gerais - Brasil

  • Facebook da Arquidiocese de Uberaba
  • Twitter da Arquidiocese de Uberaba
  • Instagram da Arquidiocese de Uberaba
  • Youtube da Arquidiocese de Uberaba