Missas festivas em Uberaba celebram o dia de São José

Os católicos comemoram na próxima terça-feira, 19 de março, o dia de São José, santo que tem uma legião de devotos em Uberaba e região. São José é considerado patrono oficial da Igreja, além de ser o padroeiro dos trabalhadores e das famílias.

Em Uberaba, duas paróquias têm São José como padroeiro, no bairro Gameleira e no bairro Tutunas. Ambas estão em festa desde o início do mês. A paróquia de São José (Tutunas) iniciou no dia 7 de março seus festejos, a programação segue até o dia 19, com Terço de São José às 19h, seguido da Missa Solene, às 19h30. Após a Santa Missa, procissão pelas ruas do bairro.

Já a paróquia de São José (Gameleira) celebra a festa do padroeiro desde o dia 8 de março. No grande dia da festa, 19 de março, serão celebradas missas nos seguintes horários: 6h, 8h, 10h, 11h30, 13h, 15h e às 18h Missa Solene de São José, com procissão pelas ruas do bairro após a Santa Missa.

Além das paróquias, em Uberaba, dedicadas à São José, toda a Arquidiocese de Uberaba de Uberaba celebra o esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Jesus Cristo. A Igreja presta um culto diferenciado à São José, a chamada “protodulia”, que ser dizer veneração àquele que ocupa o primeiro lugar na lista dos santos.

Confira as programações completas:

Festa de São José Paróquia Gameleira

Festa de São José Paróquia Tutunas

Outras paróquias enviaram suas programações em louvor à São José:

Paróquia São Judas Tadeu

Santuário de Nossa Senhora da Abadia em Romaria

Santuário de Nossa Senhora da Abadia em Uberaba

Missa às 7h, 12h e 19h

Paróquia São Geraldo Majela em Uberaba

Seminário São José – Arquidiocese de Uberaba

Participe!

1 visualização