Momento Cidadania da Arquidiocese de Uberaba

Pensando em formar, orientar e conscientizar os fiéis da Arquidiocese de Uberaba sobre o seu voto, aconteceu no dia 09 de novembro, em parceria com o Instituto Daniel Franco, na Câmara Municipal de Uberaba, um encontro com os candidatos à Prefeitura de Uberaba. O momento foi restrito, sendo transmitido para todo o povo uberabense através do Youtube e Facebook da Arquidiocese.


A sessão teve início com uma breve fala do arcebispo Dom Paulo, com a leitura de um artigo escrito por ele sobre as eleições municipais. Logo em seguida, Daniel Franco, em suas considerações iniciais, citou o Rei Salomão, que pediu coragem e discernimento para saber governar o seu povo - assim como o próximo prefeito(a) de Uberaba deve fazer, lutando por justiça e por paz em Uberaba. Padre Ronan Belo Junior, preocupado com o bem-estar da cidadania e do município, foi quem idealizou este encontro junto ao Arcebispo Metropolitano, e citou que a Igreja Católica faz parte da história de Uberaba, portanto, não poderia passar despercebida esta eleição municipal sem oferecer formação política para seus fiéis.


O Momento foi dividido em três blocos, sendo o primeiro feito através do sorteio de perguntas feitas pelas comunidades e paróquias da cidade, com temas sobre infraestrutura, saúde, segurança, cultura, esportes, educação, etc. No segundo bloco, padres foram convidados para fazer suas próprias perguntas, e no terceiro bloco, cada candidato fez as suas considerações finais, sobre seus projetos e propostas, falando da sua missão como candidato(a) e como prefeito(a), caso seja eleito.


Confira as fotos:


Você pode assistir o Momento Cidadania completo, em nosso canal do Youtube, no link abaixo:


Ana Luísa Andrade

Assessora de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

28 visualizações