Movimento de Cursilhos da Arquidiocese de Uberaba promove Curso Básico para novos cursilhistas

O Movimento de Cursilhos da Arquidiocese de Uberaba realizou no dia 20 de maio Curso Básico para novos cursilhistas no Centro Pastoral João Paulo II. O objetivo do curso é explicar para os novos cursilhistas como se preparar para os encontros e abordar os principais aspectos do movimento. O momento contou com a participação dos cursilhistas que vivenciaram os Cursilhos para Homens e Mulheres no mês de abril deste ano. Além da participação dos setores Água Comprida e Romaria.

A finalidade do Curso Básico é dar continuidade ao processo de formação dos cursilhistas que vivenciaram os últimos Cursilhos realizados. De acordo com o coordenador arquidiocesano do Cursilho, José Renis de Carvalho, o Curso Básico é voltado tanto para os participantes dos últimos Cursilhos, como também para aqueles que já fizeram o Cursilho, mas ainda não participaram do Curso Básico. José Renis explica que os organizadores do Curso Básico são a equipe de Pós-Cursilho do GED (Grupo Executivo Diocesano) Uberaba.

O Curso Básico ensina o modo de se preparar para realizar os Cursilhos, explica como funciona a Escola de Vivência e apresenta a história do Movimento de Cursilhos no Brasil e no mundo. Além de explanar sua história na Arquidiocese de Uberaba. Outros pontos abordados, segundo o coordenador, são os motivos pelos quais o Cursilho de homens é separado do de mulheres e a importância da inserção do cursilhista nas paróquias e da perseverança na Escola de Vivência e Fé.

Jordana Moreira Assessoria de Imprensa

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo