Movimento Jovem de Emaús da Arquidiocese de Uberaba realiza o 37° Estrada de Emaús

Movimento Jovem de Emaús da Arquidiocese de Uberaba realiza o 37° Estrada de Emaús

Nos dias 07 e 08 de abril foi realizado no Centro Pastoral João Paulo II o 37° Estrada de Emaús, encontro que faz parte do movimento Jovem de Emaús. O encontro contou com a participação de 53 jovens que se uniram com o objetivo de realizar um encontro pessoal com Cristo.

O movimento Jovem de Emaús da Arquidiocese de Uberaba é organizado em dois encontros com faixas etárias diferentes e coordenações distintas: “Encontro Jovem Estrada de Emaús”, voltado para adolescentes de 14 a 17 anos; e o “Encontro Jovem de Emaús”, voltado para jovens de 18 a 30 anos.

O movimento Jovem de Emaús tem como assessor espiritual padre Ronan Belo Júnior. Os coordenadores do “Estrada de Emaús” são Emily Monteiro e Lucas Arantes. Conversamos com Lucas Arantes, que nos contou que o próximo encontro, 38° Estrada de Emaús, já tem data: 01 e 02 de setembro.

Foto enviada pela coordenação do 37° Estrada de Emaús


O coordenador nos conta que em todo encontro são escolhidos dois santos padroeiros. Neste 37° Estrada de Emaús, os padroeiros foram Santa Mônica e Santo Agostinho. Para o próximo foram escolhidos São Luiz e Santa Zélia (os pais de Santa Teresinha do Menino Jesus).

“Nos dois encontros deste ano escolhemos santos leigos como padroeiros devido ao ano do Laicato. No 37° tivemos Santo Agostinho, que foi consagrado, mas tivemos sua mãe, Santa Mônica, que foi leiga”, conta Lucas.

Confira o depoimento de dois jovens que participaram do encontro:

“Sabe o que é bom? Sabe aquele surpreendimento que todos tivemos no início do Estrada de Emaús? Onde todos acolhedores bateram palmas por mais um jovem estar chegando? ‘Meu Deus como eles estão tão alegres?!’ Mas aquele surpreendimento por ser tratado com tanto amor, por conviver com pessoas que amam o próximo, nunca me surpreendi tanto na minha vida! Nunca me senti tão amado por Deus! Ah, não esqueci! A confiança pelo outro! Por estar convivendo com pessoas que estão seguindo o mesmo caminho. A Eternidade! Foi o que eu senti durante esse fim de semana maravilhoso. O Estrada de Emaús superou a todos os encontros religiosos que fui! E mais uma vez, não canso de dizer como é bom… Agradeço a toda equipe do Estrada de Emaús e a todos que participaram! Vocês sempre estarão no meu coração, qualquer minúsculo momento em que foi ocorrido durante o encontro nesses dois dias. Hoje eu sou uma pessoa restaurada. Obrigado! ‘Com a força de todos na oração, Deus irá pairar sobre nossos corações e agirá sobre nossos pedidos.’” (Kevin Santos Valeriano, 15 anos)

“Eu quero agradecer a cada um de vocês por ter feito esse momento tão especial desde a galera da organização aos que fizeram o encontro! Que possamos continuar unidos pelo Espírito. Foi um encontro que foi além das minhas expectativas. Jesus tocou cada um de nós e nos fez sair melhor do que entramos. Sou grata a cada um de vocês! ❤” (Laura Fiuza, 16 anos)

Fotos enviadas pela coordenação do 37° Estrada de Emaús:


Jordana Moreira Assessoria de Imprensa

0 visualização
Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se
Identidade visual para fundo escuro.png

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Rede_Vida_logo.png
cnbb-branca-260x80-2.png
vatican-news-header-white.png

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede