Nomeação de Irmã Jacinta assumindo Coordenação do Mosteiro Nossa Senhora da Medalha


Rosimary Antunes do Nascimento, nascida a 13 de maio de 1956, em São Paulo capital, no bairro de Tucuruvi, filha de Sebastião Nascimento e Izaura Antunes do Nascimento, família de sete irmãos destacando que uma das irmãs é também religiosa no Mosteiro de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, Ir. Maria Virginia do Sagrado Coração de Jesus.

Irmã Jacinta (Rosimary) veio para o Mosteiro da Imaculada Conceição da Divina Providência e de São José em Uberaba, no dia 18 de dezembro de 1998.


Fez aspirantado, postulantado e, depois de seis meses, entrou no Capítulo e fez a vestição no dia 8 de dezembro de 1999. Fez dois anos de noviciado e em 2002, os primeiros votos temporários. Madre Isabel lhe deu o nome de Ir. Maria Jacinta de São José. Em 2005, fez votos solenes e perpétuos. Trabalhou junto com Madre Maria dos Anjos como vigária da casa durante todo o governo da superiora.


De acordo com o Estatuto e novas normas da Federação da Congregação, a superiora, para receber o título de Madre Abadessa, precisa que o Mosteiro em questão tenha no mínimo seis componentes professas na comunidade. Sendo assim, a irmã recebe o cargo com título de coordenadora do Mosteiro Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, que é filiada à Federação com sede em Salvador - BA, sob a presidência atual da Madre Lindinalva de Maria. Irmã Maria Jacinta foi nomeada coordenadora do Mosteiro no dia 18 de março de 2020, na presença da Madre Geral e demais irmãs conselheiras da Federação.


Com a proteção de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e a oração do povo de Uberaba, Irmã Jacinta assumiu essa nova missão em tempo difícil, sobretudo, diante da perda da Madre Maria dos Anjos, um choque para as irmãs, para o reitor do Santuário, padre Manoel Messias, e para todo o povo de Uberaba e região.

Irmã Jacinta espera que Deus lhe dê coragem e saúde, pois jamais imaginaria assumir este cargo. “Eu creio que foi por vontade de Deus que acabei assumindo esse cargo. As irmãs me encorajaram a ficar e acharam por bem que eu assumisse essa missão. Valei-me, São José!”

Padre Manoel Messias

Reitor do Santuário

Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Minas Gerais - Brasil

  • Facebook da Arquidiocese de Uberaba
  • Twitter da Arquidiocese de Uberaba
  • Instagram da Arquidiocese de Uberaba
  • Youtube da Arquidiocese de Uberaba