Nota de Esclarecimento

Uberaba, 11 de maio de 2021


A Arquidiocese de Uberaba, por meio desta nota, vem à público esclarecer que, na última entrevista concedida à Rádio JM, e ao canal “Agora Vai”, o Arcebispo Metropolitano Dom Paulo Mendes Peixoto utilizou o termo “festa familiar” de forma equivocada, ao se referir em uma possível forma a qual o Padre Selmo Donizetti Mazetto teria se contaminado com a Covid-19.


A intenção do Arcebispo era alertar que o referido sacerdote, provavelmente não havia se contaminado na Igreja ao celebrar a Santa Missa, pois era extremamente precavido e cuidadoso, e nem nos hospitais em que era capelão, já que as visitas hospitalares foram suspensas em março de 2020, para evitar o contágio. Padre Selmo, no entanto, teve contato com seus irmãos, que estavam em isolamento social porque foram contaminados através do exercício do trabalho (e não em reunião familiar), justamente para dar suporte e auxiliá-los durante a enfermidade, sendo assim sua provável forma de contaminação.


O Arcebispo já entrou em contato com um dos membros da família, reconhecendo o seu erro, pedindo desculpas e esclarecendo todos os demais equívocos. Afirmou também que a morte de Padre Selmo foi e está sendo muito difícil para ele e todo o clero, por causa da ligação próxima que todos tinham com ele.


Novamente, prestamos nossa solidariedade à família de Padre Selmo, e a todos aqueles que perderam entes queridos para a Covid-19.


Assessoria de Imprensa

Arquidiocese de Uberaba

447 visualizações

Posts recentes

Ver tudo