Nota de falecimento: Pe. Thomaz de Aquino Prata

É com grande pesar, que a Arquidiocese de Uberaba comunica o falecimento do Pe. Thomaz de Aquino Prata, mais conhecido como Padre Prata.

Pe. Prata faleceu na tarde desta quinta-feira, 4 de abril, às 13h30, no Hospital São Marcos, para onde foi encaminhado depois de ter uma parada cardíaca durante consulta médica. Seu velório será na Catedral Metropolitana de Uberaba, com início às 18h. Haverá uma primeira missa de corpo presente neste dia 4 de abril, às 19h, na Catedral.

Amanhã às 9h será realizada missa de corpo presente, presidida pelo arcebispo metropolitano de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, também na Catedral Metropolitana.

O sepultamento ocorrerá às 11h, do dia 5 de abril, após a missa. Contamos com as orações de todos!

“Em nome da Arquidiocese de Uberaba venho manifestar os sentimentos pelo falecimento do Pe. Prata. Já com 96 anos de idade, lúcido, inclusive escrevendo uma coluna semanal no Jornal, revelando seu perfeito vigor. Pe. Prata vai para a casa do Pai consciente de ter cumprido sua missão. Louvamos a Deus pela sua vida e agradecemos pelos trabalhos prestados na Igreja, especialmente na Arquidiocese de Uberaba. Pe. Prata, vai com Deus e interceda por nós, para que enfrentemos com coragem a pastoral dos novos tempos. Obrigado por tudo!”

Dom Paulo Mendes Peixoto – Arcebispo Metropolitano de Uberaba

2 visualizações