Nova Diretoria da LAC (Legião de Assistência Cristã) “Casa do Menino”

Nova Diretoria da LAC (Legião de Assistência Cristã) “Casa do Menino”

No dia 27 de Fevereiro, na Casa do Menino, foi celebrada uma Missa em Ação de Graças pela nova Diretoria e Conselho Deliberativo e social da Legião de Assistência Cristã (LAC), responsável pela Instituição Beneficente “Casa do Menino”. Logo após a Celebração Eucarística foi assinada a Ata de posse da nova Diretoria. A Celebração foi presidida pelo Padre Ricardo Fidelis e contou com a presença de Benfeitores e membros das Diretorias anteriores e da nova Diretoria, bem como da equipe pedagógica, alguns adolescentes assistidos pela Instituição e suas famílias.

A LAC nasceu pela iniciativa do Sr. João Guido e sua esposa D. Beatriz, que movidos pela caridade cristã começaram a percorrer as Paróquias de Uberaba, a eles se juntaram homens e mulheres de fé dispostos a se comprometer com a promoção da dignidade humana. A influência do então Arcebispo Coadjutor de Uberaba, Dom José Pedro Costa, foi determinante na canalização de esforços para que a criança e o adolescente fossem os destinatários principais da caridade cristã movida pela LAC. Assim, com a colaboração dos cidadãos uberabenses, de inúmeras iniciativas, algumas delas promovidas pela Sra. Abigail Miranda e outros colaboradores e também com a doação dos Católicos da Alemanha, foi construída a Casa do Menino. Casa que abrigou ao longo destas 4 décadas centenas de adolescentes na busca de formação humana, acadêmica, afetiva, profissional e cristã.

A Casa do Menino foi dirigida por quase 30 anos pelos Religiosos Terciários Capuchinhos. Congregação cujo carisma específico é trabalhar com adolescentes e jovens infratores ou em situação de risco social.

A Instituição acolhe hoje aproximadamente 200 pessoas entre adolescentes e adultos para projetos de formação humana e cristã, acompanhamento psicológico, diversas oficinas e cursos profissionalizantes, atividades esportivas, alimentação, etc. Uma equipe de 12 profissionais e outros voluntários realizam as diversas atividades pedagógicas e os demais serviços na Instituição. Várias parcerias e os benfeitores garantem a manutenção do trabalho da Casa do Menino.

Permanece na presidência da Instituição o Padre Ricardo Fidelis do Clero Arquidiocesano e que no passado foi religioso da Congregação dos Terciários Capuchinhos. Também fazem parte da nova Diretoria e Conselho um grupo de Leigos e Leigas atuantes na vida da Igreja. São eles: Cláudio Antônio de Faria (Vice presidente) – Wagner Santos (Diretor de Patrimônio), Camila Cristina (Secretária), Reginaldo de Carvalho (Diretor de Eventos), Marinho Antunes Jr (Tesoureiro), e os Conselheiros: Paulo Cezar de Oliveira, Edvaina Lúcia Ferreira, Luciana Bibiano, Adriana Ragazzi e Marcelo Eduardo Morais.


0 visualização
Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Rede_Vida_logo.png
cnbb-branca-260x80-2.png
vatican-news-header-white.png

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

  • YouTube ícone social