Nova Diretoria da LAC (Legião de Assistência Cristã) “Casa do Menino”

Atualizado: Set 1

No dia 27 de Fevereiro, na Casa do Menino, foi celebrada uma Missa em Ação de Graças pela nova Diretoria e Conselho Deliberativo e social da Legião de Assistência Cristã (LAC), responsável pela Instituição Beneficente “Casa do Menino”. Logo após a Celebração Eucarística foi assinada a Ata de posse da nova Diretoria. A Celebração foi presidida pelo Padre Ricardo Fidelis e contou com a presença de Benfeitores e membros das Diretorias anteriores e da nova Diretoria, bem como da equipe pedagógica, alguns adolescentes assistidos pela Instituição e suas famílias.


A LAC nasceu pela iniciativa do Sr. João Guido e sua esposa D. Beatriz, que movidos pela caridade cristã começaram a percorrer as Paróquias de Uberaba, a eles se juntaram homens e mulheres de fé dispostos a se comprometer com a promoção da dignidade humana. A influência do então Arcebispo Coadjutor de Uberaba, Dom José Pedro Costa, foi determinante na canalização de esforços para que a criança e o adolescente fossem os destinatários principais da caridade cristã movida pela LAC. Assim, com a colaboração dos cidadãos uberabenses, de inúmeras iniciativas, algumas delas promovidas pela Sra. Abigail Miranda e outros colaboradores e também com a doação dos Católicos da Alemanha, foi construída a Casa do Menino. Casa que abrigou ao longo destas 4 décadas centenas de adolescentes na busca de formação humana, acadêmica, afetiva, profissional e cristã.

A Casa do Menino foi dirigida por quase 30 anos pelos Religiosos Terciários Capuchinhos. Congregação cujo carisma específico é trabalhar com adolescentes e jovens infratores ou em situação de risco social.


A Instituição acolhe hoje aproximadamente 200 pessoas entre adolescentes e adultos para projetos de formação humana e cristã, acompanhamento psicológico, diversas oficinas e cursos profissionalizantes, atividades esportivas, alimentação, etc. Uma equipe de 12 profissionais e outros voluntários realizam as diversas atividades pedagógicas e os demais serviços na Instituição. Várias parcerias e os benfeitores garantem a manutenção do trabalho da Casa do Menino.


Permanece na presidência da Instituição o Padre Ricardo Fidelis do Clero Arquidiocesano e que no passado foi religioso da Congregação dos Terciários Capuchinhos. Também fazem parte da nova Diretoria e Conselho um grupo de Leigos e Leigas atuantes na vida da Igreja. São eles: Cláudio Antônio de Faria (Vice presidente) – Wagner Santos (Diretor de Patrimônio), Camila Cristina (Secretária), Reginaldo de Carvalho (Diretor de Eventos), Marinho Antunes Jr (Tesoureiro), e os Conselheiros: Paulo Cezar de Oliveira, Edvaina Lúcia Ferreira, Luciana Bibiano, Adriana Ragazzi e Marcelo Eduardo Morais.


Contato

Praça Dom Eduardo, 56 - Bairro Mercês - Uberaba - MG

(34) 3312-9565

Redes Sociais

Facebook

Instagram

Twitter​

Youtube

Inscreva-se

INFORMAÇÕES

Praça Dom Eduardo, nº 56 - Mercês
Uberaba-MG - CEP: 38060-280
Tel: (34) 3312-9565

  • Secretaria / Chancelaria Ramal 1

  • Financeiro Ramal 2

  • Patrimônio Ramal 3

  • Tribunal Eclesiástico Ramal 4

  • Secretaria de Pastoral Ramal 5

curia.arquidiocesedeuberaba@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 17h.

TVs Católicas

Produzido pela pascom arquidiocesana

© 2019 by Arquidiocese de Uberaba

Pública na Rede

Minas Gerais - Brasil

  • Facebook da Arquidiocese de Uberaba
  • Twitter da Arquidiocese de Uberaba
  • Instagram da Arquidiocese de Uberaba
  • Youtube da Arquidiocese de Uberaba